A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), além de prestar serviços para os comerciantes locais, também se associa com lojistas de cidades próximas que não possuem uma CDL. Desta maneira, associados de Pinheiral e Piraí, por exemplo, fazem uso de todos os benefícios disponibilizados para os lojistas de Volta Redonda.
É o que acontece na empresa Minas Sul, localizada no distrito de Arrozal, em Piraí. Dentre os serviços que a CDL-VR proporciona, a empresa faz uso da consulta de CPF e de cheque, e inclusão e exclusão de clientes no banco de dados do SPC Serasa. “Após começar a usar a ferramenta de consultas, o meu índice de inadimplência caiu consideravelmente, conseguindo filtrar no início uma possível venda má sucedida”, afirmou Eduardo Coutinho, empresário.
Segundo ele, a CDL-VR procura facilitar para os lojistas a passagem por processos burocráticos. “Ela possui ferramentas de fácil operação, as quais dão um grande suporte a nós, associados. A excelência no atendimento, a interação com outros lojistas e os Happy Hours também são de se elogiar. A CDL-VR possui um excelente sistema de proteção ao crédito, fora os convênios com a Unimed, por exemplo, que eu faço uso, dentre outros”.
A empresa de Pinheiral, Amanda Modas, também faz uso de grande parte dos serviços disponibilizados como consulta de crédito, Consultoria Jurídica e Central de Empregos. “Estes serviços demonstraram uma excelente organização e empenho em todos os serviços prestados. Destaco três serviços que sempre usamos e já fazem parte da nossa rotina: consultas ao SPC, as palestras e o Happy Hour, onde trocamos ideias, fazemos bons negócios e amigos. Sem falar das pessoas agradáveis que nos servem, proporcionando momentos únicos”, afirmou Danniel Pontes, proprietário da loja.
“Ser um associado da CDL é fundamental na proteção do capital da empresa, pois também protege contra pessoas mal-intencionadas na hora de abrir crédito. Além disso, possibilita estarmos na frente junto aos principais lojistas em novas campanhas e ações que fortalecem nosso comércio, divulgando ainda mais nossa marca”, concluiu Pontes.