Notícias

Profissionais liberais e empresas especializadas em serviços também participam do ‘Natal de Prêmios´

Revista O Lojista - edição 146 - página 9 - 01/11/2016

A Campanha Natal de Prêmios da CDL-VR está cheia de novidades, com muitos prêmios e bem interativa este ano. E um setor que não fica de fora é o de Serviços. Profissionais liberais, autônomos e outros segmentos fora do varejo também aderiram a essa que está sendo considerada uma das maiores campanhas, incluindo as cidades de Barra Mansa, Resende e Angra dos Reis. 

A Charme Turismo, por exemplo, participa há cinco anos da Campanha. A empresa de viagens criou um método próprio para fazer a distribuição dos cupons entre seus clientes e já teve cliente sorteada com um carro zero quilômetro em outra campanha. 

De acordo com Adriana Leite Sobreira, gerente de vendas da Charme, a empresa adotou o número de dias para fazer a distribuição eficaz dos tíquetes aos clientes. Quanto maior o tempo da viagem, maior o número de cupons que eles ganham. “Foi o jeito justo porque uma passagem de três dias pode ficar por R$ 3 mil e outra viagem com a mesma quantidade de tempo pode ficar em R$ 300,00 dependendo do hotel que o cliente escolher”, disse Adriana.



Mas, nem sempre foi assim. Adriana contou sobre a dificuldade de achar uma maneira para uma distribuição eficaz. “No primeiro ano, nós ficamos perdidos. A cada pessoa que vinha aqui dávamos dois cupons. Como não foi uma boa estratégia, pois estávamos sem critérios, no final sobraram muitos cupons. No outro ano, a gente parou para planejar como seria a distribuição. Benedito dos Santos, dono da loja, deu a ideia de fazer por dia e todos nós achamos esse método perfeito. Não é injusto com ninguém. E justamente neste ano segundo ano tivemos uma ganhadora do carro”, relembrou a gerente.

“Tivemos uma cliente que não queria preencher o cupom. Ela chegou dizendo que não acreditava em Natal e nós falamos para ela preencher pelo menos um, pois era uma oportunidade. A gerente-geral preencheu para essa cliente, que acabou ganhando. Depois, ela veio aqui felicíssima nos contar. Até hoje , essa nossa cliente diz que ganhou um carro da Charme Turismo. Isso foi muito bom para a nossa marca”, contou Adriana.

Segundo a gerente, os passageiros que planejam fazer um pacote de viagem no segundo semestre esperam começar a distribuição dos cupons da campanha de Natal da CDL para fechar negócio. O serviço mais solicitado da Charme é a excursão e, como, ela é feita em grupos, os próprios clientes contam uns para os outros, o que eleva o marketing da empresa. 

Com a participação na Campanha Natal de Prêmios, houve um aumento de clientes na Charme Turismo, que foi percebida por administradores do prédio. “Aqui no Vila Shopping, depois que a gente começou a participar, só tinha um ou outro participando, e depois foi aumentando. O condomínio achou legal e incentivou todo mundo a participar”, concluiu Adriana Leite.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir