Notícias

Mercado fitness cresce cerca de 30% no pré-verão

Revista O Lojista - edição 146 - página 7 - 28/10/2016

Neste mês de novembro, as pessoas têm procurado, cada vez mais, cuidar do próprio corpo. Com o objetivo de terem uma vida mais saudável e estarem de bem consigo mesmas para aproveitar o verão, elas procuram cuidados estéticos, atividades físicas e uma alimentação balanceada. Nos últimos anos, este público tem se ampliado e diversificado de forma que se compõe, atualmente, por jovens e idosos. Desse modo, os lojistas têm que estar preparados para atender essa demanda que cresce a cada ano.

O verão brasileiro começa no dia 21 de dezembro, mas a população já está preocupada em começar a estação em boa forma. Essa mobilização é chamada por muitos de “Projeto Verão”, em que as pessoas que querem passar o fim de ano bem consigo mesmas começam a buscar um corpo melhor, por causa de uma escorregada ou outra na alimentação e por conta do sedentarismo ao longo do ano. E essa procura inclui não só o setor fitness como o de serviços de variadas áreas. 

“Realmente começou a ter este aumento”, concorda Maria Elizabeth das Graças Carvalho do Amaral, proprietária da Depil Mais. “Esquenta e o pessoal já quer colocar um shortinho, uma saia e já vêem que as pernas não podem aparecer do jeito que estão. Para atender a demanda, a Depil Mais começa a fechar mais tarde. A gente costuma se preparar para o verão lançando pacotes promocionais para chamar novos clientes”, disse.



Já Felipe Dutra, coordenador-geral da academia Cardio Fitness, afirma: “Há uma procura maior sim, mas não há uma queda depois que esse momento passa. Devido às diversas modalidades que a academia oferece, uma compensa a outra. Uma dica para quem quer perder peso, o ideal é focar nos aeróbicos. Já quem quer ganhar massa magra, musculação é o mais indicado”, comentou. 



Além disso, o cuidado com a alimentação também se torna presente nesta época. Adriana Prado São Thiago, dona da loja Mundo Verde em Volta Redonda, confirma: "nesta época do ano sempre dá uma aumentada na busca pelos nossos produtos. Dessa maneira, tivemos um aumento de cerca de 30% neste mês. As mulheres vêm mais atrás de colágeno e os homens de proteína”, explicou. Para auxiliar em uma substituição saudável dos alimentos, Adriana recomenda: “você pode substituir o pão branco ou o pão integral pelo sem glúten e também o óleo normal pelo de coco, mas é sempre necessário um acompanhamento de um especialista da saúde”, orientou.




Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir