Notícias

COMÉRCIO E SERVIÇOS- Mercadão dos Óculos

Revista O Lojista - edição 142 - página 23 - 17/06/2016


Na busca por mais qualidade de vida e mais tempo ao lado da família, a ex-bancária e administradora Roberta Braune resolveu abrir sue próprio negócio. Ela enxergou uma boa oportunidade de empreender na franquia ”Mercadão dos Óculos”. Roberta foi pioneira no Rio de janeiro, inaugurando a primeira loja da marca, que surgiu em 2012, no estado.


Em fevereiro deste ano, inaugurou a segunda unidade da sua loja, localizada no bairro Retiro. Roberta é um exemplo de brasileiros que com espírito de liderança, ganham a vida no comando de sua própria empresa. Nesta edição da coluna Comércio e Serviços, a empresária conta como tomou a decisão de arriscar por um novo caminho.

O LOJISTA: Como surgiu a ideia de abrir a ótica Mercadão dos Óculos?

Roberta Braune: Eu estava à procura de uma franquia porque pensamos que este tipo de negócio ajuda a dar o pontapé inicial, principalmente para quem não tem muita experiência no ramo.  Queria investir em um segmento que não estivesse muito saturado, e foi assim que encontramos a franquia de óticas “Mercadão dos Óculos” em São José do Rio Preto, São Paulo. Gostamos muito e já voltamos com a ideia de fechar o contrato. Abrimos primeiro a loja no Centro de Barra Mansa Cheguei a conciliar o trabalho de bancária com a empresa durante nove meses, até abrir a unidade de Volta Redonda. 

O LOJISTA: Qual é o seu público-alvo?

Roberta Braune: Não temos um público-alvo definido, pois trabalhamos com várias faixas de preço, marcas variadas, todas as lentes do mercado e também com produtos de fabricação própria. A proposta é exatamente essa, abranger todos os públicos. Trabalhamos com um valor diferenciado. Atendemos tanto o público mais exigente, quem vem à procura de marcar famosos, às vezes importada, até as pessoas que querem gastar menos.


O LOJISTA: Qual o diferencial da sua empresa?

Roberta Braune: O maior diferencial é a liberdade que o cliente tem de olhar, de pegar na mercadoria, experimentar, olhar o preço, sem precisar ficar atrás de um balcão, pedindo cada modelo que quiser ver para vendedora. As pessoas ficam muito mais à vontade com este tipo atendimento. Falando em atendimento, nos preocupamos muito com atendimento, porque é o grande diferencial hoje em dia. Às vezes as pessoas pagam até um pouco mais caro se forem bem atendidas. Além de atender bem, procuramos detectar e solucionar os problemas, então não é só a venda, mas também a pós-venda.

O LOJISTA: Qual a importância da parceria do Mercadão dos Óculos com a CDL-VR?

Roberta Braune: As campanhas promovidas pela CDL-VR, que estimulem as pessoas a consumirem, são muito importantes para os comerciantes. Além disso, os cursos e palestras oferecidos para os empresários também são uma ótima oportunidade de aprimorar o conhecimento. Tenho acompanhado as notícias na revista O LOJISTA sobre a participação ativa da entidade na luta contra a carga tributária. É uma ação importantíssima para todos.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir