Notícias

Beleza

Revista O Lojista - edição 160 - página 20 - 20/02/2018

O Verão tem rendido muito movimento em Volta Redonda. Tanto no comércio, quanto no setor de serviços, os empresários resolveram fazer diversas promoções para atrair o público consumidor durante a estação mais quente do ano. E deu certo! O público chegou e trouxe benefícios para todos os ramos, inclusive para o da beleza, muito procurado pelos tratamentos capilares, para trazer de volta a vitalidade do fio, que foi agredido pelo cloro da piscina, o sal do mar e o próprio sol. 

No ramo da beleza, o aumento da cartela de clientes pode chegar a 80% durante o verão. Para André Takeo, diretor comercial do salão de beleza Camarim, a estação representa um percentual muito alto nesse setor, porque as mulheres querem se cuidar e uma gama de pessoas tem consciência disso. “Desde a Black Friday, em novembro, até fevereiro há um aumento considerável na procura de nossos serviços”, pontuou. 



Para dar conta dessa demanda, o diretor disse que faz uma programação com antecedência de descontos e serviços oferecidos. “Proteção não é chapinha e secador, é proteger-se dos agressores externos. Nós fazemos muitos pacotes nesta época. Desta forma, as pessoas podem fazer um tratamento antes e depois de viajar com um preço mais acessível. Outra coisa que aumenta muito é a venda são os protetores de cabelo, destinados para o verão. Existem marcas que criam uma linha específica com produtos sazonais”, enumerou. 

Já no salão de beleza Fátima Coiffeur, a procura aumenta mais no pós-verão, depois das férias, quando as pessoas começam a procurar mais tratamentos. “As mulheres voltam com o cabelo danificado e até verde, devido ao cloro e nós temos no mercado tratamentos específicos para manutenção dos efeitos da piscina. O movimento chega a aumentar até 15% no pós-verão. Começa depois do carnaval e perdura até o mês de março”, explicou Alan Guimarães, cabeleireiro e expert em loiras e corte no salão. 



A mulher brasileira, no geral, tem muitos processos químicos no cabelo, por isso, os salões de beleza trabalham bastante com tratamentos de recuperação dos fios. “Os pacotes dão bastante resultado, porque incentivam o público a ser cuidar. A gente consegue fazer uma venda que beneficia os dois lados. O objetivo maior de fazer os pacotes é que a cliente volte com o cabelo saudável para continuar a fazer os tratamentos de costume. Sem eles, uma descoloração ou retoque de alguma química pode ser letal para os fios”, finalizou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir