SPC Brasil

Faça sua consulta on line no SPC Brasil

Clique aqui para consultar

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda mantém o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC, formado por uma base de dados relativos à pessoa Física, que é operada pelos SPC’s de todo o Brasil, com a finalidade de congregar empresas e instituições que operem com vendas a crédito, prestação de serviços ou financiamentos, a fim de, através de informações comerciais, sigilosas e privativas entre si, facilitar e dar segurança maior ás operações mercantis, de serviços e financeiras.

Para atingir seus objetivos o SPC centraliza em cadastro comum as informações fornecidas pelas empresas Associadas/Usuárias sobre seus clientes, e banco de dados formado por um arquivo de informações com abrangência nacional, visando o melhor atendimento aos seus associados.

Faça sua consulta
on line agora

DADOS REQUERIDOS: RG; CPF; Nome; Data de Nascimento; Filiação; Telefone (Opcional, somente quando requerido a consulta confirma endereço);

Outras formas de realizar sua consulta

INTERNET: Sistema on line de consultas e registros e cancelamentos interligados aos associados. O associado marca um horário através do telefone (24)3344-8050 para cadastramento do operador.

URA (Unidade de Resposta Automática): Sistema de voz via aparelho telefônico, com tecla tone para consultas de SPC e Cheque. Atendimento 24 horas através do telefone 0800 724 2030.

Conteúdo da Resposta

  • "Nada consta”: até o momento da consulta não constam registros de débitos no banco de dados;

  • Registro: é informado quando existe o débito. Dados do credor como nome da empresa, data de vencimento e cidade. Somente dos últimos 5 anos (Lei do Consumidor).

  • Endereço: quando requerida a consulta confirma endereço informa-se o endereço através do telefone fixo (quando disponível na base);

  • Alerta: documentos roubados ou extraviados;

  • Passagem: nome da empresa e data da consulta. Consultas e/ou passagens informadas não são desabonadoras, não devendo ser transmitidas ao consumidor como fator de restrição de crédito.

Descrição das consultas

SPC - para pessoa física

Informações de registros de inadimplência e/ou consultas anteriores de SPC Nacional + Pefin (cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro e dos estados de São Paulo e Paraná) + registros de cheques incluídos por usuários do sistema SPC Brasil + alerta + confirme (confirmação de dados cadastrais) + confirmação de endereço através do número de telefone fixo informado + crédito concedido.

SPC MIX TOP - para pessoa física

Informações de registros de inadimplência e/ou consultas anteriores de SPC Nacional + Pefin Nacional + registros de cheques incluídos por usuários do sistema SPC Brasil + alerta + confirme (confirmação de dados cadastrais) + confirmação de endereço através do número de telefone fixo informado + crédito concedido.

SPC Mix (SPC + CH) - para pessoa física

SPC Mix (SPC + CH) - para pessoa física, Informação de SPC + SPCheque Analítica.

SPCheque Analítica - para pessoa física e jurídica

Ocorrências de CCF (nacional) + registros de cheques incluídos por usuários do sistema SPC Brasil e quando informado se o cheque está sustado + contumácia do motivo 21 + contra-ordem para documentos divergentes + alerta + confirme (confirmação de dados cadastrais) através do número de telefone fixo informado + crédito concedido + consulta realizada.

SPC Top Física - para pessoa física

Informações do SPC Mix (SPC + SPCheque analítica) + Protestos em nível nacional + ações e, caso exista, indicação de participação societária.

SPC Master Jurídico - para pessoa jurídica

Informações do SPC Mix + Pefin + confirme (confirmação de dados cadastrais) + alerta + CCF + crédito concedido + participação societária + Ações (nacional) + SPCheque analítica.

SPC Fone - para pessoa física e jurídica

Confirmação do nome do assinante e endereço de instalação do número do telefone informado.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir