Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 180 - página 22 - 11/12/2019

Para quem quer crescer cada vez mais e fazer uma forte movimentação de vendas, nenhuma oportunidade deve ser desperdiçada. A cada mês se tem um apelo para atrair clientes e vender mais. Depois das festas de fim de ano, uma boa janela de vendas são as férias escolares. Muitas famílias aproveitam esse período para realizar compras, seja para viajar, para se divertir e comprar material escolar, entre outros itens, visando o novo ano.

Além das papelarias, os setores de vestuário, alimentação, lazer e agências de viagens registram um aumento no movimento. A loja Espelho da Moda, que fica no Retiro, já sente a melhora no movimento e espera receber ainda mais clientes em dezembro e janeiro. “Nós estamos sentindo que o consumidor está mais animado e isso nos anima também. Agora com o 13º salário e com as férias, unimos o útil ao agradável, já que as pessoas querem renovar o guarda-roupa, muitas vão viajar, portanto, querem comprar roupa nova e bonita. Estamos confiantes”, afirmou Luiz Carlos Sartori, proprietário da loja.

#galeria#

Falando em viagem, as agências têm seu principal momento neste período. “Quem deseja viajar dentro do país, muitas vezes, fecha as viagens com três meses antes da data de embarque, mas sempre tem os que decidem de última hora, porque conseguem uma folga maior. Já as viagens internacionais, são programadas com pelo menos seis meses de antecedência. Neste período de fim de ano, de imediato, os destinos nacionais são os mais buscados, em torno de 70% do movimento da CVC Viagens. As praias do nordeste lideram o ranking de procura”, afirmou Érika Lisboa, gerente de vendas da agência.

Para se ter uma perspectiva ainda melhor, o SPC Brasil afirma num estudo que 40% dos empresários pretendem investir nos próximos três meses. Entre esses que disseram que vão investir, 54% mencionaram que a finalidade será o aumento das vendas. Esses números reforçam a importância de se preparar bem para esta época e aproveitar.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir