Novos Associados

Revista O Lojista - edição 176 - página 22 - 09/08/2019

Em um mundo cada vez mais visual, as empresas encontram nos profissionais formados em Design Gráfico, soluções para inserir sua marca na memória dos clientes, criando e fortalecendo sua identidade visual, primeiro contato de um cliente com a empresa. Isso porque, os designers são responsáveis pela comunicação visual de uma empresa, ou seja, a imagem da marca no mercado.

Contudo, o trabalho desses profissionais não se resume apenas a isso. Produtos criativos para decoração, partes visuais de campanhas publicitárias ou mesmo o desenho de uma peça industrial, também fazem parte da área de atuação desses profissionais.
A área com forte base cultural é uma opção para quem gosta de desenhar e se interessa por informática. No mercado atual, existe uma demanda contínua por esse profissional.

“Sempre gostei de exercer com criatividade minhas atividades, sempre criei artes desde muito cedo, aos 26 anos, me dediquei ao estudo da área de design e marketing e comecei a editar vídeos e trabalhar como outros tipos de criação de imagens e também criação de conteúdo” disse Fabrício Agra, diretor da Interativa Design.

O designer vai ser responsável por criar projetos de comunicação visual, como logotipos e panfletos e também pode desenvolver produtos e embalagens, criar sites e até animações para a internet ou televisão. “Nossa empresa atua na área de criação de peças digitais em vários formatos, Marketing Digital, como na comercialização de produtos ou serviços usando tecnologias digitais, principalmente, para Internet e Gráfica Rápida como na produção de cartões de visita, panfletos, camisas, copos, canecas e canetas, encadernações, xerox, entre outros produtos” disse Fabrício.

Pela variedade de funções, o mercado de trabalho do designer gráfico é também bastante amplo. A grande maioria das empresas, seja do setor industrial, de serviços ou comércio, precisa desse tipo de profissional. Isso é um ponto extremamente positivo para quem escolhe seguir carreira na área. O mercado para o designer gráfico é altamente competitivo e tem sido assim desde quando a atividade começou a se desenvolver com mais força no Brasil, no final da década de 1990.

Apesar de o mundo hoje em dia ser digital e o ramo de marketing digital e design gráfico estarem sempre em alta, muitas empresas ou lojas não contam com uma ajuda desse profissional ou empresa especializada neste setor. Foi justamente este mercado ainda pouco conhecido por muitos empresários que atraiu o Fabrício para se associar à CDL. “Estou em um momento para aperfeiçoar as parcerias e enxerguei benefícios nesta associação. Percebi nas muitas parcerias interessantes, que podem agregar futuramente ao meu negócio. Além disso, posso divulgar o trabalho da minha empresa, ampliando a visão dos lojistas sobre a importância de dar visibilidade à marca dos estabelecimentos, usando essa grande ferramenta na cidade, que é marketing, por meio do designer gráfico” disse.

Ele disse ainda que a expectativa da parceria com a CDL é de que a Interativa otimize seus parceiros e clientes, alcançando o sucesso na região. “Acredito que como empresário venho buscando a cada dia ajudar a sociedade e também ter uma estabilidade financeira e acredito que a CDL é um mão parceira que pode nos ajudar nesse processo de crescimento que não é fácil, mas não é impossível” completou Fabrício.