Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 176 - página 14 - 09/08/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) mais uma vez marcou presença no “Rua de Compras”, promovido pela Prefeitura de Volta Redonda no dia 8 de julho, no Santo Agostinho. A instituição, parceira do evento, montou seu estande para que os consumidores pudessem fazer consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) de graça, incentivando a renegociação de débitos em atraso. O “Rua de Compras” foi realizado na Rua Jaime Martins e ruas vizinhas.

A 12ª edição do evento atraiu cerca de 40 mil pessoas e contou com diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, feira de adoção de animais. A novidade dessa edição foi a apresentação da quadrilha da Terceira Idade. O evento tem apoio, além da CDL-VR, também da Aciap-VR, e empresas parceiras.

“Estamos juntos desde o início do Rua de Compras, em 2017. Acreditamos que esse projeto tem um grande poder de divulgar o comércio, promover um domingo em família com lazer para os consumidores e, principalmente, fomentar as vendas, com as lojas abertas durante todo o dia. A CDL acredita que ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento econômico”, afirmou o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, frisou que o centro comercial do Santo Agostinho é bem diversificado. “É impressionante como aqui tem de tudo e atrai um público enorme, só o bairro tem mais de 26 mil moradores e a gente percebe gente da cidade inteira vindo comprar”, falou.