Notícias

Parabéns Volta Redonda!

Revista O Lojista - edição 175 - página 18 - 22/07/2019

Os comerciantes de bens e serviços têm um dia especial para celebrar a profissão: 16 de julho. Mas também é uma data que serve de reflexão, para se pensar sobre o que é preciso para se enfrentar um mundo cada vez mais digital. Num município, que ganhou o apelido de Cidade do Aço, mas que se transformou na Cidade do Comércio e Serviço, estar mais uma vez à frente num mercado digital, deixou de ser questão de sobrevivência, passou a ser uma realidade. Então, é hora de se reinventar e oferecer opção de venda online é um dos principais caminhos para se continuar competitivo e, para isso, é preciso ter ferramentas que ajudem. 

Quem tem loja física precisa estar também na internet, divulgando seus produtos, mesmo que a venda se concretize na loja física, mas se mostrar nas redes sociais é fundamental, segundo os especialistas. Hoje, o consumidor gosta de ver o produto primeiro na internet e, muitos, preferem finalizar a compra seja por aplicativos de mensagens ou de compras.
 
Com base nesse novo perfil do consumidor, a Câmara de Dirigentes Lojista de Volta Redonda oferece, há pouco mais de um ano, uma nova forma de negócios ao comerciante e ao público, com o objetivo de fomentar o comércio da região de uma forma digital. Segundo o presidente da CDL de Volta Redonda, o aplicativo “CDL Descontos e Vantagens” se destaca por oferecer benefícios tanto para o consumidor quanto para o próprio lojista e prestador de serviços.

“A ideia do aplicativo da CDL surgiu com o objetivo de ajudar as lojas de Volta Redonda a venderem online. É uma ferramenta de negócios em plataforma digital, com um baixo custo para as empresas que utilizam o nosso app”, afirmou Gilson, ressaltando a iniciativa de fortalecimento de marca das empresas que usam mais esse serviço para vender.

Recentemente a CDL-VR começou uma nova campanha do aplicativo com a criação da página CDL Descontos e Vantagens – Volta Redonda, na qual serão postadas artes com as promoções presentes no app e os associados recém-chegados na plataforma, para que o consumidor veja a quantidade de descontos que terão se comprarem utilizando a ferramenta.

O gerente-executivo da CDL-VR, Anderson Moysés, falou um pouco de como é usar a rede social para impulsionar o aplicativo e sobre a implantação do novo serviço oferecido aos associados. Segundo ele, com o aumento constante do uso de smartphones - hoje sete em cada dez consumidores compram por meio desse aparelho - segundo pesquisas do SPC Brasil -, a CDL-VR optou por um aplicativo de fácil utilização que pode ser acessado em qualquer lugar. “Foi um trabalho planejado, feito e pensando com base em estatísticas, para oferecer aos lojistas e prestadores de serviços mais vantagens quando se associam”, afirmou.  De acordo com ele, a construção do aplicativo foi iniciada com o resultado de eventos passados, por meio de impulsionamento em redes digitais. “E, assim, teremos dados para aprimorar as nossas estratégias de divulgação de nossos produtos e alavancar o uso do nosso aplicativo, sempre, promovendo nossos associados que estão no app”, disse.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir