Notícias

Dia dos Pais

Revista O Lojista - edição 175 - página 22 - 22/07/2019

No próximo mês, destaque para o Dia dos Pais, que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente, com o aumento da participação feminina no mercado de trabalho, o que possibilita as mamães ajudarem os filhos a presentearem os papais. De olho nessa data, o comércio de Volta Redonda já começa a se prepara para aproveitar mais uma boa oportunidade boas vendas. E é bom ter boas expectativas. 

Um motivo para vender mais vem da estimativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).  Em dados apresentados em 2018, a data ajudou o comércio a faturar perto dos R$ 14 bilhões. Mais de 90 milhões de pessoas foram às compras. Tudo isso motivado pelo desejo do consumidor de presentear não só o pai, como o avô, o marido e sogro, por exemplo. E, a CDL de Volta Redonda estima que, neste ano, as vendas devem ser pelo menos 8% superiores ao mesmo período do ano passado. O Dia dos Pais é sempre comemorado no segundo domingo de agosto.

A proprietária da Mahogany Perfumaria, Adriana São Thiago, falou sobre a expectativa e a retomada das vendas do último ano pra cá. “Estou otimista para esse ano. Especialmente porque as outras datas comemorativas superaram nossas expectativas, depois de um 2018 não muito bom. Esperamos aproveitar bem este Dia dos Pais”, disse.

Ela ainda reforçou que os homens têm se cuidado mais, o que faz com que aumente a procura dos produtos na loja. “Nestes cinco anos de funcionamento, percebemos que os homens ficaram mais vaidosos. E é uma data em que as mulheres também têm um carinho a mais para presentear. Aproveitando a procura, fazemos promoção até dos produtos femininos, para atrair as clientes também”, completou.

A rede de lojas ÉD+ vem se preparando, reforçando o estoque e as promoções. “Trabalhamos com um planejamento e já treinando a equipe, pensando em promoções para ter um dia de lucros. A venda geralmente aumenta 20%, com um reforço ainda do frio, que é um fator que ajuda, porque são roupas de valor um pouco maior”, afirmou Marlon Rocha, gerente.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir