Dia dos Avós

Revista O Lojista - edição 175 - página 23 - 22/07/2019

No dia 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós. A data, que antigamente não era tão celebrada pelos lojistas, começa a ganhar destaque. São mais de 30 milhões de idosos no país, o que representa um mercado interessante para ser explorado, especialmente nesta data. A retomada da economia vem acontecendo aos poucos, portanto, não se pode perder oportunidades.

O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, reforça o recado. “O lojista hoje precisa estar atento para aproveitar todas as datas comemorativas. O Dia dos Avós pode se tornar uma data comercial se trabalhada bem, já que julho não tem nenhuma e, além disso, é a porta de entrada para o Dia dos Pais também”, afirmou.

Com base nessa porta que se abre para vender mais, a CDL orienta os lojistas a investirem em promoções, prazo e atendimento. Confira algumas dicas para atrair os consumidores e lembrar dessa data tão especial com quem é sempre carinhoso.

Veja três dicas da CDL-VR, para aproveitar a data:

1. Redes sociais: explorar a data com campanhas nas redes sociais, que é uma das grandes ferramentas de vendas, é fundamental;
  2. Decoração: entrar na loja e visualizar elementos de uma campanha faz com que o cliente entre no clima data e se sinta estimulado a levar pelo menos uma lembrança;
  3. Invista na emoção: a data traz um carinho especial por parte do consumidor, o que facilita a mensagem das ações.