Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 175 - página 15 - 22/07/2019

Já Maurício Pedrosa é de São Francisco do Glória, em Minas Gerais, e veio visitar a família em Volta Redonda e aproveitou para passear e fazer compras. “É um projeto muito legal, com lazer para a família, ótimos preços. Uma bela iniciativa para movimentar o comércio. Ficamos curiosos e viemos conhecer e aproveitar”, afirmou.

A gerente da Loja Atrativa, Daniele Dias Pereira, contou que as vendas chegam a dobrar quando tem o Rua de Compras. “O movimento está muito bom. A gente não para um segundo e isso é sinônimo de vendas. O evento ajuda muito, porque dá oportunidade para quem trabalha de segunda a sábado, em horário comercial, comprar com mais tranquilidade e aproveitar os descontos”, comentou.

Quem passou pelo Rua de Compras pôde aproveitar atividades esportivas, culturais e lazer. Teve ainda um caminhão da Brinquedolândia, além de brinquedos espalhados pela avenida, estandes de saúde, adoção de pets, artesanato e muito mais. Um dos pontos de encontro foram os food trucks. Criada em 2017, o Rua de Compras já foi realizado nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como na Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado; além do Centro, na Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas.

Objetivo é promover comércio aos domingos

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirmou  que o objetivo foi  promover o crescimento da atividade comercial no bairro. “Esse evento contribui para fomentar as vendas, movimentando a economia em todo município e também da região”, acrescentou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que o Rua de Compras  tem sido um sucesso desde o início. “Somos pioneiros no Estado do Rio nesse tipo de evento e isso coloca Volta Redonda como cidade empreendedora. Além disso, o Rua de Compras garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro. É um dia em que a família aproveita para comprar com preços especiais e ainda se divertir”, disse o prefeito.

Fotos: Carlos Caldeira