Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 175 - página 14 - 22/07/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) mais uma vez marcou presença na Rua de Compras, na Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas, no Centro. O estande ofereceu consultas de graças para os consumidores verificarem se estão inadimplentes e com nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O “Rua de Compras” é realizado pela prefeitura, com apoio da CDL-VR, Sicomércio e Aciap. A expectativa dos organizadores é que durante todo o dia, pelo menos 40 mil pessoas passem pelo evento.

O vice-presidente da CDL-VR, Leonardo Almeida, falou sobre a importância de a entidade apoiar o projeto. “Além de estimular a venda, próximo a datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, o Rua de Compras também gera empregos, porque para atender à demanda, as lojas reforçam as equipes, contratam locutores, além de outros serviços oferecidos, como lazer, food trucks, artesanato e até adoção de cães e gatos”, afirmou. Segundo ele, o movimento foi acima da expectativa.  “Estava bem cheio pela manhã. Ficamos bem satisfeitos de ver tanta gente circulando, aproveitando o domingo em família”, disse.

Para a professora Elisângela Elisa de Souza, foi uma oportunidade de realizar compras num dia de folga. “Trabalho no mesmo horário do comércio e, durante a semana, fica difícil para vir às lojas. Quando tem esses eventos, temos mais tranquilidade para comprar e passear com a família, além das promoções. Acho ótimo”, disse.