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Palavra do presidente

Revista O Lojista - edição 175 - página 3 - 22/07/2019

Chegamos ao segundo semestre do ano com o otimismo renovado, sabendo que atravessamos momentos difíceis, mas sem deixar que os obstáculos nos fizessem desistir. Ainda vivemos períodos complicados economicamente, com muitas incertezas, porém, toda crise nos traz aprendizado, nos ensina a nos transformar e a nos reinventar. E, nesse momento de novas descobertas, é preciso estar atento às oportunidades. Hoje, com o mundo em constante evolução, quem não se adequa às mudanças pode parar num caminho sem saída. Não podemos ter mais um comércio igual a 40, 30, 20, 10 ou cinco anos atrás. A internet trouxe um desafio. 

Nosso campo de possibilidade de vendas vai além de ter uma loja física. Vender no campo virtual é muito mais do que uma questão de sobrevivência: é uma realidade. Sabemos que o consumidor ainda gosta de experimentar, tocar o produto, conhecer a loja onde compra, mas, é cada vez mais comum, ele querer saber antes sobre o estabelecimento e o que vende pelas redes sociais e sites. Muitos deles procuram pelo que desejam comprar na internet e só depois vão às lojas. Por isso, criar ambientes digitais de venda, com contato via aplicativo de mensagens, como o whatsapp, ligado ao Instagram e Facebook, pode te colocar no mapa de novo. Esperar que um consumidor passe em frente a sua loja somente pode acabar não o ajudando a se conectar com quem tem poder aquisitivo. Hoje, as campanhas devem estar nas vitrines e nas redes sociais. 

A CDL de Volta Redonda sempre está atenta a essas mudanças, e, há um ano, oferece o aplicativo CDL Descontos e Vantagens, onde o lojista pode divulgar seus produtos, funcionando como um catálogo do comércio, facilitando para o consumidor identificar onde tem o produto que precisa, além de ajudar a empresa a fortalecer a marca. Nossos promotores podem te orientar sobre como fazer parte dessa seleção virtual que tem sido um dos nossos serviços oferecidos. É só entrar em contato pelo telefone 3355-9852.

Ainda em tempo, em junho, as vendas do Dia dos Namorados se mantiveram estáveis, com um ligeiro crescimento de 5%, o que animou o comércio. Os restaurantes tiveram filas, mais um indicador de que as pessoas estão voltando a consumir. E de olho nesse movimento, precisamos ficar atento às próximas datas, como o Dia dos Avós, em julho, e Dia dos Pais, em agosto. Promover campanhas, oferecer facilidades de atendimento, preço e prazo, com certeza, vai fazer a diferença.

E, nesta edição do O LOJISTA, ainda tem muito mais dicas, agenda de eventos, cursos e reportagens sobre o que a CDL vem realizando em prol do associado e também sobre nossos parceiros. 

Um excelente mês de julho a todos e boas vendas!

Gilson de Castro
Presidente da CDL-VR

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Agência Interagir