Notícias

Aconteceu

Revista O Lojista - edição 175 - página 6 - 22/07/2019

Seminário Antidrogas é realizado na CDL-VR

No dia 28 de junho, a CDL de Volta Redonda sediou o seminário “A Vida Vale +”, com foco no combate ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é aprimorar o conhecimento e qualificação na prevenção e medidas sócio-educativas, além de assegurar direitos legais à vida, saúde e na formação de crianças e adolescentes. 

O vice-presidente da CDL-VR, Leonardo de Almeida, representou o presidente Gilson de Castro, que estava em viagem. Segundo Leonardo, abrir as portas da CDL para discutir um assunto tão importante é uma das formas de a entidade contribuir para que se pensem ações para reduzir o aliciamento de menores pelo tráfico de drogas, reduzindo também a criminalidade. “Nos preocupamos com os jovens da nossa cidade, que são cada vez mais visados pelos traficantes. Precisamos mudar essa realidade e isso só é possível quando se pensa em medidas para combater o mal, com prevenção, tratamento adequado e, principalmente, aumento da segurança e o combate ao tráfico”, afirmou.

Os palestrantes foram o deputado federal e delegado, Antônio Furtado; o diretor regional do Degase, Adriano Guedes custódio; a juíza da Vara da Infância, Adolescência e Juventude de Barra Mansa, Lorena Paola Nunes; e do juiz da Vara da Infância, Adolescência e Juventude de Volta Redonda, Alberto Pontes. Também participaram do evento, o padre Darcy Furtado; o pastor Marcos Vinícius de Assis; e o representante da comunidade espírita, Luiz Loques, que fizeram um culto ecumênico. 


Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir