Informação & Ação

Revista O Lojista - edição 171 - página 24 - 07/03/2019

Nenhuma empresa no mundo deixa de analisar as melhores formas de controlar ou reduzir gastos. É o que tem sido feito no Brasil ultimamente. Segundo pesquisa do SPC Brasil, 2018 fechou com uma alta de 7,44% em inadimplência de empresas brasileiras, apesar da queda do número de devedores em 4 das 5 regiões do país, no comparativo entre 2017 e 2018.

Em artigo divulgado recentemente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a alta de devedores em 2018 da Região Norte foi de apenas 0,51%. No Centro-Oeste foi de 2,10%, enquanto no Nordeste a alta foi de 2,35%. Na Região Sul, 3,71%. Destoando do grupo, a região Sudeste aumentou o número de empresas inadimplentes em 13,03 % no comparativo com 2017.

Analisando esses números, o presidente a CNDL, José da Cesar da Costa, comentou que “embora a saúde financeira das empresas ainda não tenha voltado ao patamar anterior à crise, o ano de 2018 foi um pouco melhor em vendas do que os anteriores, o que deu um fôlego maior para as empresas conseguirem honrar seus compromissos financeiros e organizar pendências.”

FONTE: REVISTA VEJA