Mesa Contábil

Revista O Lojista - edição 171 - página 22 - 07/03/2019

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, na sede da CDL-VR, foi realizada a primeira edição do Mesa Contábil, em 2019. O encontro faz parte de uma agenda da entidade, organizada pelo diretor tributário, Evandro Glória, que busca proporcionar a formação técnica dos profissionais e possibilitar aos gestores das empresas um conhecimento mais amplo das leis tributárias vigentes no país. Os temas foram “EFD Reinf, Escrituração Fiscal” e “Digital de Retenções e outras Informações Fiscais”.

- Tivemos duas turmas de capacitação, que vão poder transmitir aos seus clientes algumas obrigatoriedades que devem ser aplicadas já desde o mês de fevereiro. Essas mudanças são em relação às retenções sofridas e efetuadas no dia a dia das empresas, o que deixa ainda mais importante a presença deles no evento”, disse a palestrante Samanta Pinheiro, instrutora do CRC-RJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro).

Júlio César Guedes, analista fiscal da JMAS Contabilidade, falou sobre a importância de discutir o tema e de reuniões como essa. “O encontro complementa nosso conhecimento, agrega muito e tira as nossas dúvidas. Eu priorizo sempre estar aqui, não perdi uma edição. E, agora, é aplicar o que foi falado no nosso dia a dia na empresa”, afirmou.

O diretor da CDL-VR, Evandro Santos, comentou sobre a expectativa para este ano e os novos planos para o Mesa. “Para 2019, planejamos oferecer dentro do Mesa Contábil palestras com o objetivo de trazer tecnologia que agreguem conhecimento para o empresário e colaborador da cidade de Volta Redonda, além de temas diferentes nessa pauta de formação profissional também”, completou.

O evento é realizado em parceria com o CRC-RJ(Conselho Regional de Contabilidade) e recebe tanto profissionais de contabilidade como associados e profissionais de setores de Recursos Humanos. Atualmente a legislação tributária é complexa e atualizada constantemente, o que exige do profissional ainda mais atenção e cuidado, segundo Evandro.