Notícias

Aconteceu

Revista O Lojista - edição 171 - página 5 - 07/03/2019

Sebrae Rio realiza ´Café com Negócios´ na CDL-VR

O networking, palavra popular no meio empresarial, significa a troca de experiências, informações e a criação de uma rede de contatos, e é essencial atualmente para as empresas. O Sebrae Rio, a partir disso, realizou no dia 13 de fevereiro, na sede da CDL-VR, o evento “Café com Negócios”, que contou com a participação de cerca de cem pessoas. O objetivo foi promover transformações, baseadas em ações externas, como a troca de experiências.

Os participantes puderam participar da Oficina de “Co-Criação de Gestão de Resultados com o uso da metodologia OKRs (Objectives and Key Results)”. Essa ferramenta auxilia as empresas a buscarem, junto com a equipe, melhores resultados em curto prazo. Também contribui para o envolvimento dos colaboradores, detalhando o papel de cada um, e para a definição de metas que tornarão o negócio mais competitivo.

O palestrante Zoroastro Esteves, especialista em gestão para resultados, que reforçou a necessidade de auxiliar as empresas na execução. “A ferramenta, o OKR, facilita a comunicação com a equipe, então isso faz com que as empresas deixem claro o plano de ação para executar e alcançar o resultado esperado”, afirmou.

Os empreendedores receberam uma planilha para formulação, implementação e acompanhamento de OKRs. “A palestra agregou muito para aumentar nosso conhecimento e dar uma determinação para o este ano. Conseguimos ter clareza e entender como montar o projeto, agora é aplicar e acompanhar através da planilha”, disse José Clodoaldo de Assis, da empresa Tristão Comércios e Serviços Alimentícios.

O consultor Igor de Oliveira, falou como poderá aplicar no dia a dia, o que foi apresentado. “Essa é uma metodologia nova. Então o ser colaborativo pode alertar a gente sobre algumas coisas que não estamos fazendo bem e isso é essencial para conseguirmos sempre evoluir e melhorar dentro da empresa, valorizando o profissional também”, complementou.

#galeria#

Agência ArtMídia Publicidade leva primeiro lugar na categoria mercado do 17º Talentos da Publicidade

No dia 31 de janeiro, a TV Rio Sul, afiliada Globo, realizou o 17º Talentos da Publicidade, prêmio que celebra o Dia do Publicitário, comemorado em fevereiro, valorizando o trabalho de mentes criativas da região. A agência que atende à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), Artmídia Publicidade levou o primeiro lugar na categoria Mercado, com o comercial da rede de drogarias Retiro, associada da CDL-VR.

"Ficamos muito felizes de vencer, porque é o maior prêmio para o nosso setor na região, traz ainda mais credibilidade ao nosso trabalho e, com certeza, nos ajuda a abrir ainda mais portas. Felizes também porque vimos nosso cliente satisfeito com o resultado, recebendo o prêmio junto com a gente. Agradeço a TV Rio Sul e a Drogaria Retiro por confiar em nossa empresa", comentou Cristiano de Castro, diretor da Artmídia Publicidade.

Neste ano, foram inscritos 47 filmes, enviados por 12 agências de publicidade e produzidos por seis produtoras da região. Todos os filmes inscritos foram veiculados na TV Rio Sul durante o ano de 2018 e foram avaliados por uma comissão de jurados formada por membros da TV Globo do Rio de Janeiro, além dos proprietários da agência Fiore e da produtora Diretoria Cinematográfica, também do Rio de Janeiro.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir