Comércio & Serviço

Revista O Lojista - edição 169 - página 29 - 04/12/2018

O setor alimentício é um dos setores mais importantes dentro da economia. Os empresários do ramo vêm inovando cada vez mais, oferecendo conforto e qualidade para os consumidores. As lojas têm se movimentado para agregar recursos que vão trazer um diferencial, atrair e fidelizar os clientes.

Há mais de 20 anos, no Retiro, Rita de Cássia Teixeira, resolveu se juntar a sua mãe em sociedade e começar sua trajetória na Só Festas, que existe há mais de 30 anos. A Lanchonete e Confeitaria se consolidou no gosto da população e, hoje, é uma das mais tradicionais da cidade. O LOJISTA conversou com Rita para conhecer mais a sua história.

O LOJISTA: Qual o diferencial da Só Festas?

Rita Teixeira: Identificamos ser a qualidade no atendimento, que prezamos muito. Estamos há muitos anos no mercado e já com essa marca de qualidade de produto e de inovação também. Isso não só atrai, mas mantém os nossos clientes, principalmente, no serviço de entrega.

O LOJISTA: Como conseguiram superar os momentos de crise financeira no país?

Rita Teixeira: Nós sofremos com as crises, do mesmo jeito que os outros setores. Alguns dizem que o setor alimentício não é tão afetado, mas sempre nos atinge, é um reflexo das outras áreas. Mas sempre nos reinventamos. A crise tem sido uma escola para nós, aprendemos a criar novas alternativas.

O LOJISTA: Qual tem sido o destaque no serviço oferecido?

Rita Teixeira: Nós somos conhecidos pelos nossos salgados e tortas, mas ultimamente o que tem chamado mais a atenção é o nosso kit festa. O combo leva tudo pronto para a festa e com variações diversas de acordo com a quantidade de pessoas. Buscamos oferecer um atendimento personalizado, ouvindo o gosto e preferência do cliente. Seja na quantidade de salgados, sabor da torta, docinhos, etc.

O LOJISTA: Como as mudanças tecnológicas têm influenciado no atendimento?

Rita Teixeira: Durante os mais de 20 anos aqui na Só Festas, precisamos realmente sempre nos atualizar quanto às mudanças. Antigamente era atendimento só por telefone, ligações. Hoje em dia, nós fazemos atendimento via WhatsApp, adaptando a internet e dando mais conforto para os clientes. Fazemos um trabalho importante também com uma equipe para as redes sociais.

O LOJISTA: Você falou sobre o diferencial no atendimento das entregas, do delivery. Como funciona isso?

Rita Teixeira: Essa diferença é devido a nossa entrega de tortas, especialmente. Nós fazemos parcerias com o Uber, onde fazemos a entrega de carro. Se nos prendêssemos ao motoboy, limitaríamos o serviço de delivery. Com o carro, conseguimos abranger mais clientes e conseguimos entregar as tortas intactas.

O LOJISTA: Qual a importância da parceria com a CDL?

Rita Teixeira: A parceria com a CDL-VR é muito importante, muito boa para nós. É uma instituição de tradição na cidade e que oferece um serviço muito legal que é a Central de Empregos. Eu tenho recebido elogio dos clientes às funcionarias, que efetuamos a contratação através da seleção da CDL.