Notícias

Mostra & Beleza Sebrae

Revista O Lojista - edição 169 - página 30 - 04/12/2018

Os empresários que atuam no segmento de moda e acessórios tiveram dois dias de oficinas e palestras sobre planejamento, vendas, customização, além de um talk show sobre Moda & Beleza. As ações fazem parte do Programa Mostra Moda do Sebrae Rio e aconteceram dias 28 e 29 de novembro, na sede da instituição em Volta Redonda e na CDL VR. As inscrições foram gratuitas.

A programação começou dia 28/11, ás 19h, na CDL VR, com o consultor especializado em varejo, Luiz Antonio Secco. Ele tem grande experiência no varejo de moda, com mais de 160 marcas no currículo. Na palestra abordou temas como: categoria de produto, plano de sortimento, controle de estoque e cálculo de margens. O objetivo é maximizar as vendas com maiores margens e menores estoques. 

No dia 29 foi a vez de Renata Bitencourt realizar um talk show. Ela é consultora de estilo e tem paixão pela moda e comunicação. É Consultora de Imagem e Estilo e Mídias Sociais. Trabalhou na equipe de Estilo da Animale. 

#galeria#

E ainda na quinta-feira, Paulo Póvoa - Especialista em Beleza, Cabeleireiro e Maquiador, fez uma palestra que passou sua vasta experiência. Ele atua na área de beleza desde os anos 80 em salões de beleza renomados, desfiles, eventos, novelas e comerciais. Sua formação técnica é oriunda de renomadas academias como o Instituto Internacional LLONGUERAS (Barcelona/Buenos Aires); Tony & Guy, Instituto L’oreal; Wella Educational.

 Ainda foram realizadas mais três atividades, sendo duas na Sede do Sebrae em Volta Redonda, a partir das 14h: Oficinas de Customização de Acessórios, com a consultora de moda, Danielle Costa, e de Consultoria Armário Cápsula, com Renata Bitencourt, especialista do Senac. Encerrando este dia, o Talk Show sobre Moda & Beleza – A importância de Interpretar Moda e Beleza como ferramenta de vendas, com Renata Bitencourt e a consultora de moda, Marilú Freitas, aconteceu às 19h, na CDL.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir