Notícias

Editorial

Revista O Lojista - edição 169 - página 3 - 04/12/2018

Chegamos ao fim da nossa gestão à frente da Diretoria Executiva da CDL-VR com o sentimento de dever cumprido. Foram dois anos de muito aprendizado. Como costumamos dizer, esse trabalho voluntário é praticamente uma pós-graduação em negócios. A cada dia um desfio diferente e o maior deles desenvolver ações que ajudem a manter a economia aquecida, dar suporte para as mais de 8 mil empresas, que empregam mais de 40 mil trabalhadores. 


Obstáculos não faltaram. Conseguirmos reverter leis que oneravam ainda mais a nossa classe, uma crise econômica séria, que, muitas vezes, dava sinais de que seriam momentos de estagnação. Juntos, com a participação de empresários e outras entidades, com apoio do Poder Público, criamos projetos que ajudaram a mudar a realidade, como a Rua de Compras, que atraiu consumidores de todo o Sul do Estado.

Colocamos a CDL de Volta Redonda no topo das empresas que oferecem Certificação Digital, ficando entre as cinco melhores do país e hoje já se tornou uma certificadora independente. Aumentamos o número de associados, realizamos diversas palestras, encontros e cursos, muitos em parceria com o Sebrae, além de ampliar parcerias, que ajudaram a baixar custos de vários serviços para nossos associados. Só tenho a agradecer a todos os parceiros: Sicoob, Unimed e Transporte Generoso, que sempre nos apoiam em nossos eventos.

Tivemos uma sinergia muito boa com a CDL Jovem, que realizou projetos importantes e fez a maior edição da “Feijoada Amigo Solidário” de todos os tempos, que este ano foi em prol da Apadefi. Diretores envolvidos, dedicados e atuantes, e que mostraram como essa nova geração de empreendedores sabe bem o que quer. 

Aos meus diretores, só tenho a agradecer pelo apoio, dedicação, compreensão e por estarem sempre prontos para trazer novidades, nos ajudar a buscar soluções. Agradeço também a nossa Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL-RJ), que com o presidente Marcelo Mérida à frente, se preocupou com o interior e desenvolveu diversas ações em conjunto, pensando sempre em melhorias para o setor varejista e de serviço.

Muitas vezes, tive que me ausentar da minha família, da minha empresa e me dedicar integralmente ao trabalho voluntário que nos propomos na CDL-VR. Sem apoio de todos, não teria sido possível chegar a tantas realizações. 

Este mês de dezembro será o nosso último à frente da CDL-VR, mas continuarem na entidade numa nova função, apoiando o novo presidente, Gilson de Castro, que assumirá em janeiro. Desejo a todos os novos diretores que chegam e os que continuam nessa caminhada junto conosco, uma excelente gestão. 

Que dezembro seja um excelente mês em vendas, com a campanha Natal de Prêmios agregando ainda mais a mês que é o melhor de todas as datas comemorativas para o comércio. 

Um Feliz Natal a todos e um 2019 cheio de boas notícias e prosperidade!!!! 



Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir