Tendências 2019

Revista O Lojista - edição 167 - página 17 - 02/10/2018

Estiveram presentes empresários de diversos segmentos, prestadores de serviços, autoridades e imprensa, que puderam acompanhar uma análise crítica e aprofundada do jornalista, que destacou a preocupação com o rumo das eleições e impacto delas para a economia. Segundo ele, o Brasil vive um momento delicado, onde não se vota pela consciência política por projetos, mas pelo medo ou pela raiva. “De um lado, os brasileiros que temem que a situação piore e de outro a raiva. Hoje, as chances de um segundo turno é grande, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A notícia boa é que este cenário pode mudar começando com a gente. Precisamos pensar bem, avaliar e ver o que realmente o Brasil precisa para voltar a crescer”, afirmou. Depois, ele respondeu a pergunta dos convidados.

O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, aproveitou para agradecer aos associados e diretores pela presença. Ele reforçou a importância do comércio de bens e serviços para o desenvolvimento não só de Volta Redonda como para a região. “Só nesta noite, podemos perceber a força do setor produtivo. Quantos empresários e prestadores de serviços vieram aqui em busca de conhecimento de tentar entender mais sobre cenário que se desenha. E é papel da CDL-VR promover encontros como esse para ajudar a se pensar o futuro para que possamos nos preparar para lidar com as adversidades quando elas surgirem. Só tenho a agradecer aos parceiros como o Sicoob que sempre nos ajuda a realizar nossos projetos”, disse.