Dia das Crianças traz boa expectativa para lojas de Volta Redonda

Revista O Lojista - edição 166 - página 16 - 30/08/2018

Em outubro tem uma das datas mais importantes do ano para o comércio: o Dia das Crianças. No ano passado, segundo dados apresentados pela Serasa Experian, as vendas aumentaram 2,9%, o que representou a maior alta desde 2014. Essa alta traz confiança para o comerciante e gera expectativa para um aumento ainda maior em 2018.

Por ser um público bastante particular, o mercado infantil vai na contramão dos outros setores. As crianças estão cada vez mais conectadas. No Brasil, 22 milhões de crianças e adolescentes usam o celular para pesquisar, jogar e navegar na internet, segundo a pesquisa do Comitê Gestor da internet. Isso faz com que a promoção de produtos infantis seja cada vez maior nesses meios. Da internet para as lojas físicas. O que a criança ou o adolescente vê em sites e redes sociais, eles acabam pedindo de presente para os pais.

Seguindo essa linha, o proprietário da Brinkids, Dênis de Araújo, tem uma linha especializada para produtos de youtubers e sites infantis na loja dele que fica na Vila Santa Cecília. A empresa já está otimista para o12 de outubro. “Nosso estoque já está 90% cheio para o Dia das Crianças. Durante o mês de setembro já começaremos as ações e promoções para essa data que é a mais importante do ano para nós”, disse.

A Imaginarium, recém-inaugurada no Sider Shopping, também se prepara para essa data. A loja oferece uma variedade de produtos com decorações únicas e divertidas que atraem o público infantil, o chamado fun design. “Somos pioneiro desse segmento aqui na região. Esperamos aumentar as vendas com as promoções e campanhas, além de oferecer um mix de produtos para a criançada”, contou o empresário Gilson Ferreira, proprietário.