Happy Hour - mês de agosto

Revista O Lojista - edição 166 - página 11 - 30/08/2018

Celso também explicou que com a localização de cada câmera é possível fazer um mapa “georreferenciado”, criando um banco de dados que pode ajudar na redução da mancha criminal. “Digamos que uma loja foi roubada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Na mesma hora, olhamos nesse cadastro onde tem câmeras e, com as filmagens, conseguimos levanta dados importantes como a roupa que os bandidos vestia, veículos que estavam e acionar os policiais para montar o cerco. Isso agiliza o processo de captura desses criminosos”, explicou.

O delegado acredita que pelo menos 90% das empresas hoje já dispõe de sistema de segurança com câmeras, o que não implicaria em investimento ou novos custos. “O que queremos é só ser informados da localização delas”, disse. Celso disse ainda que os registros policiai do primeiro trimestre deste ano já coloca a delegacia de Volta Redonda como uma de grande porte, que são as unidades com mais de 500 ocorrências registradas por mês. “Isso sem contar os registros de extravio de documentos que não entra nesse somatório, mas que toma um tempo enorme dos policiais”, afirmou.

Ele também se colocou à disposição dos empresários para tentar reduzir o tempo de atendimento, uma vez que, a principal reclamação dos empresários, é a demora no registro das ocorrências. “Temos um efetivo pequeno, mas pedimos paciência e que os empresários registrem qualquer crime, desde o pequeno furto até um grande roubo, porque nos ajuda a traçar o que chamamos de mancha criminal, que é onde está acontecendo o maior número de ações de bandidos. Vamos tentar melhorar esse tempo de atendimento”, prometeu.