Revista O Lojista - edição 165 - página 3 - 26/07/2018

A Copa do Mundo passou e precisamos nos preparar para o segundo semestre do ano, principalmente, num ano de eleições em níveis estadual e nacional. Todo processo eleitoral traz incertezas e instabilidades, porque empresas e cidadãos ficam na expectativa de conhecer as novas lideranças, o perfil delas e a forma como vão atuar. Neste ano, a realidade ainda é mais preocupante, com tantos escândalos de corrupção, cabe a cada um de nós deve avaliar bem na hora de decidir o voto, cada um com sua consciência, mas até outubro, a vida não pode parar.

Precisamos trabalhar cada vez mais firme, buscar negociar com nossos credores, fornecedores e, principalmente, com nossos devedores. Buscar a regularização do crédito do consumidor, oferecendo boas condições de pagamento, vai refletir positivamente lá na frente, os habilitando novamente para as compras do Dia das Crianças e do Natal.

Esperamos que as vendas do Dia dos Pais nos surpreendam, dando um start positivo para o segundo semestre. Acreditamos que os filhos comprem pelo menos uma lembrancinha, saiam para jantar ou realizem aquele tradicional almoço em família. Sabemos que, apesar de ainda enfrentarmos uma crise econômica, o sentimento fala mais alto na hora de homenagear os pais.

Teremos mais uma Rua de Compras antes do Dia dos Pais, o que vai possibilitar o comerciante a vender com desconto e ao consumidor pagar mais barato pelo presente. O projeto tem sido uma via de mão dupla, beneficiando quem compra e quem vende. Nossa expectativa é de que o movimento nas lojas aumente mais próximo à data.

Aproveito para parabenizar o prefeito Samuca Silva pelo prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae, vencendo em duas categorias pelos projetos implementados visando o desenvolvimento econômico da cidade, bem como a geração de emprego e renda. Esperamos que conquiste no ano que vem, o prêmio nacional, seguindo neste viés de preocupação com o setor produtivo.

Tenho acompanhado também a organização da CDL Jovem para a realização da feijoada “Amigo Solidário” no dia 26 de agosto. Parabéns a todos os envolvidos, o evento este ano promete ser o melhor de todas as edições, o que mostra a crescente evolução desse braço social da CDL de Volta Redonda.

Esta edição da revista O LOJISTA está recheada de informações relevantes para o nosso setor. Aproveitem a leitura.
Ainda em tempo, um Feliz Dia dos Pais a todos os papais, boas vendas a todos os lojistas e um excelente mês de agosto.