Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 164 - página 6 - 03/07/2018

Data, local e horários, definidos: 26 de agosto, a partir do meio-dia, no espaço de festas Galpon, na Rodovia dos Metalúrgicos, na Casa de Pedra. Essa é a oitava Feijoada Amigo Solidário, promovida pela CDL Jovem de Volta Redonda. Este ano, toda a arrecadação com a venda das camisas será doada para a Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos) de Volta Redonda, que abraçou o projeto e vai atuar como parceira na realização. Este ano, a entidade se uniu a CDL, realizando a décima-primeira feijoada dela junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda. Uma forma de unir esforços para aumentar o número de participantes e da venda de camisas.

A feijoada tem como objetivo ajudar entidades sem fins lucrativos e todo ano é escolhida uma instituição diferente, que precise de apoio. Quem comprar o primeiro lote de camisa, que é o passaporte para a feijoada, vai pagar menos. Os valores ainda vão ser definidos, uma vez que o custo para esse grande evento é alto e depende também de patrocínio, que vem sendo negociado com diversas empresas, segundo os organizadores.
O evento, que se tornou uma tradição, cresceu e foi preciso ir para um espaço maior, com uma capacidade para mil pessoas, por isso, a escolha do Galpon. Isso, segundo a diretoria, porque, no ano passado, 450 camisas foram vendidas e pelo menos 200 pessoas ficaram na fila de espera, aguardando uma desistência, o que não aconteceu. "Temos tudo para realizar o maior evento social de todos os tempos em nossa cidade", acrescentou.

Diversas reuniões vêm sendo realizada, segundo o presidente da CDL Jovem, Gilberto Paiva, para formatar a edição deste ano, buscando parcerias. “Mais uma vez, nossos parceiros nos receberam e aceitaram participar, porque é uma ação que não só ajuda essas entidades que precisam de doação, de apoio, como incentiva a quem participa dela a criar uma consciência maior de responsabilidade social. Ajudar também é um ato importante de cidadania”, afirmou.