Espaço CDL-VR

Revista O Lojista - edição 164 - página 5 - 03/07/2018

A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas) firmou uma parceria com a OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil), para promover ações específicas e conceder benefícios e preços diferenciados no serviço de emissão da certificação digital para os associados das duas instituições. Os presidentes assinaram o acordo na sede da OAB-VR, no dia 6 de junho.

Com a aceleração do ritmo de informação e virtualização dos processos tribunais, cada vez mais, os advogados necessitam aprender a lidar com o processo eletrônico e o certificado digital é uma das ferramentas mais importantes de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Portanto, é de extrema  importância que os advogados utilizem essa ferramenta, que funciona como uma identidade virtual, trazendo agilidade e segurança para pessoas físicas e jurídicas.

“É um marco histórico diante desse novo instrumento de advocacia, que é peticionar eletronicamente as ações, criar alternativas para que a advocacia possa exercer continuamente a sua atuação profissional, além de firmar condições para que essa advocacia tenha acesso aos instrumentos como certificação digital”, afirmou o presidente da OAB-VR, Dr. Alex Martins.

Para obter a certificação, é necessário o pagamento de uma taxa e a CDL-VR é a revendedora da certificação digital por meio do SPC, sendo uma das maiores do país, o que reforça a importância dessa parceria. “Esse termo vai permitir um desenvolvimento econômico através de certificações com preços diferenciados, poderemos então fornecer produtos para associados da OAB com mais propriedades”, afirmou o presidente da CDL-VR, Adriano Santos.