Cuidados com o cabelo no Inverno

Revista O Lojista - edição 163 - página 20 - 08/06/2018

O segundo semestre já está chegando com a estação mais fria do ano, que chega agora em junho, o Inverno. Diversos setores do comércio e de serviço sentem um aumento nas vendas neste período. Um deles é o da beleza, uma vez que também é importante cuidar dos cabelos também no inverno. Por esse motivo, os salões estão se planejando para oferecer pacotes diferenciados, além de criar oportunidades para fidelizar os clientes.

Durante este período, as pessoas costumam tomar banhos mais quentes e utilizar com mais frequência secadores e chapinhas. O problema é que, sem o cuidado correto, tanto cabelo quanto a pele, podem sofrer sérios problemas e perder a sua proteção natural contra ativos externos. Foi o que comprovou Vanessa Pummer, proprietária do Instituto de Beleza Juliana Paes, em Volta Redonda.

De acordo com Vanessa, os profissionais do instituto sempre recomendam produtos para ter o cuidado em casa também, principalmente, para quem faz tratamento químico, visando ter um cabelo sempre cuidado e que, no próximo tratamento, o cabelo não esteja tão danificado. “Já aconteceu de clientes irem embora, porque nós não recomendamos a realização de procedimentos químicos por conta da situação que o cabelo se encontrava”, exemplificou.

A empresária informou que o instituto é bastante procurado no inverno. “Os serviços mais requisitados são os de cuidados com a pele, como depilação e hidratação, e os tratamentos capilares. Os clientes procuram manter os cabelos cuidados, para que quando chegue o verão, ele esteja forte e saudável. Nossa aposta para esta estação é na procura por cores intensas como as vermelhas, acobreadas, castanhas acobreadas e também as morenas iluminadas”, contou.

O público que mais vai ao salão no frio são as loiras, segundo a empresária. “Na verdade é o ano inteiro, pois é a cor mais delicada e a que exige mais vindas para o salão”, ressaltou. E para fidelizar esses clientes, Vanessa disse que faz promoções duas vezes na semana e oferece pacotes mensais. “As mulheres irem ao salão, hoje, remete muito mais do que o cuidado com o a pele e o cabelo, elas vêm por uma experiência. Além do tratamento, nós oferecemos um cappuccino diferenciado e um atendimento direcionado para que o cliente tenha vontade de voltar mais vezes”, concluiu.