Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 163 - página 19 - 08/06/2018

A ação atraiu pessoas de diversos lugares, como Thiago dos Santos, natural de Volta Redonda, mas hoje, morador de Paris, na França. Ele levou a família para aproveitar o Rua de Compras. “É a primeira vez que viemos, não conhecíamos o evento e estamos vendo que realmente é de grande porte. A organização está de parabéns. As crianças estão aproveitando bastante. Hoje em dia é muito difícil ter um evento desse tamanho com tanta atração para eles gratuita”, falou.

Os moradores de Volta Redonda também aproveitaram as promoções, que chegaram a 70% em algumas lojas. “Eu venho sempre que acontece o Rua de Compras. Os preços abaixam muito, então é melhor para comprar. É uma opção diferente para aproveitarmos, porque as lojas acabam dando um desconto maior que nos dias de semana”, afirmou Lúcia Amorim, técnica de laboratório.

A iniciativa agrada tanto os consumidores quanto os lojistas, que tem um dia a mais para vender. “É um dia que ajuda no andamento da loja, porque aumentam os lucros e gera mais benefícios para o cliente. A venda é bem maior que em dia de semana”, afirmou Daniele Virtuoso, auxiliar financeira da Loja Lealtex. A concentração dos clientes num lugar só motiva os comerciantes a realizarem promoções, atraindo ainda mais os compradores. “Em relação a dia de semana, as vendas chegam a aumentar em torno de 50 a 60%”, falou Vanderson Freitas, gerente da loja Neto Esportes.