Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 163 - página 17 - 08/06/2018

Um domingo para aproveitar com a família e comprar no comércio com calma, sem se preocupar com ruas cheias de carros. Foi assim, o primeiro Rua de Compras deste ano, no dia 6 de maio, um domingo antes do Dia das Mães, atraindo mais de 65 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal de Volta Redonda. Na Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas, no Centro, o que se viu foram consumidores cheios de sacolas e até carregando tevês nos ombros. O evento aconteceu das 10 às 18 horas.

Segundo os organizadores, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o comércio local, além de abrir um espaço de lazer para os consumidores e suas famílias contando com diversas atrações como: food trucks, apresentações de dança, música ao vivo, brinquedos, entre outros.
De acordo com Adriano Santos, presidente da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), uma das entidades parcerias, o evento foi um sucesso. "Conquistamos a confiança dos lojistas com o evento e fomentamos a economia da cidade. A Avenida Amaral Peixoto tem um comércio diversificado, assim como as ruas vizinhas, o que mais uma vez contribuiu para o sucesso do Rua de Compras”, comentou.

O Rua de Compras já se tornou tradição na cidade na sua sétima edição, desde a criação no ano passado. A ideia do projeto foi do prefeito Samuca Silva, que alinhou o planejamento em parceria com a CDL-VR, Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) e Sicomércio-VR (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda).