Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 163 - página 11 - 08/06/2018

Consumidores aprovaram descontos

Na quinta-feira, as ações foram no bairro São Lucas onde muitos clientes puderam aproveitar a retirada do imposto dos preços na compra de mercadorias no Paiva Supermercados. Os consumidores aprovaram a ação e reforçaram a importância de conhecer o que se paga de tributos.
Cassiano Ronaldo, técnico de elétrica, falou sobre essa iniciativa. “É importante para a população se alertar e tomar alguma providência para o governo baixar as altas taxas”.
Já Vanda Peixoto, dona de casa, aproveitou as promoções. “Essa ação favorece a população, porque várias mercadorias tiveram diferença de preço e poderia até ser feita mais vezes”, comentou.

Curiosidade
Em 2013, segundo estudo do portal Deepask, cada habitante da cidade de Volta Redonda contribuía com R$ 455,62 de seu salário, em impostos. “Para se ter uma ideia, são necessários mais de 150 dias trabalhados do ano para pagar impostos. E conscientizar as pessoas é uma forma de fortalecer a luta pela reforma tributária, com redução desses impostos”, explicou Gilberto.

O que é o DLI?
É promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com as CDL´s Jovens. Marca, simbolicamente, a data em que os brasileiros param de trabalhar apenas para pagar impostos. Neste dia, empresas dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor da carga tributária incidente sobre eles.

Por que participar?
O DLI é uma ação de conscientização que acontece há mais de dez anos e, a cada ano, tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas participantes. Quanto maior a participação empresarial, maior a conscientização junto à esfera pública. A cada ano, o DLI torna-se um evento mais reconhecido pelo consumidor que, além de protestar, pode consumir produtos com um valor atrativo, contribuindo ainda com uma possível projeção de vendas.