Os meses de março e abril foram cheios de novidades

Revista O Lojista - edição 162 - página 4 - 20/04/2018

Campanha Natal de Prêmios já está sendo definida

A Campanha de Natal 2018 já é tema de pauta nas reuniões da CDL-VR. No dia 21 de março, aconteceu o primeiro encontro com todos os representantes das CDL´s envolvidas no projeto. O objetivo do encontro foi avaliar as ações do ano passado e trazer mais inovação para 2018. O diretor de Comunicação e Tecnologia da CDL de Volta Redonda, Jader Furtado da Costa, foi quem apresentou o projeto.

Neuromarketing: a nova era do marketing

No final do mês de março, dia 27, foi realizada a palestra gratuita Neuromarketing: a nova era do marketing. O evento atraiu o público, que lotou o auditório da CDL-VR. A palestra é uma parceria da Câmara com o Sebrae Volta Redonda. O objetivo da noite foi ajudar a entender o comportamento do consumidor, além de conhecer mais sobre neurônios-espelho, rituais de compra, marcadores somáticos e branding sensorial. O assunto foi ministrado pela consultora do Sebrae Ana Cláudia Peixoto.

Presidente e diretor da CDL Jovem participam da Super Rio - ExpoFood

O presidente da CDL Jovem, Gilberto Paiva, e o diretor de Captação, Daniel Cardoso, estiveram na Super Rio - ExpoFood, feira de alimentos que aconteceu de 20 a 21 de março, na capital carioca, quando também foi realizada a convenção da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Além de buscarem ideias para seus negócios, Gilberto é sócio do Supermercado Paiva e Daniel do Bar Calluma, também trouxeram informações para dividir com os demais diretores que podem vir a incentivar novas ideias e projetos.

Segunda edição do Bistrô Empresarial é sucesso na CDL-VR

A CDL Jovem, com apoio da Diretoria Executiva, realizou no dia 27 de março, o Bistrô Empresarial, num formato mais descontraído, voltado para novos associados e empresários que ainda não são associados. O objetivo é divulgar a marca CDL, apresentar as vantagens de ser associado e possibilitar uma troca de experiências e oportunidades de novos negócios.

O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, deu boas-vindas aos convidados, reafirmando a importância do sociativismo para busca soluções para as empresas se agregar valor ao produto, além de fortalecer o setor de comércio e serviço. “Estamos muito empenhados em realizar ações e projetos para melhorar o dia a dia das empresas, com novas ferramentas, entre elas, a criação do aplicativo CDL Clube de Vantagens, que vai possibilitar dar descontos e oferecer delivery para quem aderir ao novo serviço”, comentou. Durante o evento, também foi renovada a parceria com o Sicoob com benefícios bancários para quem é associado da CDL-VR e da cooperativa financeira, que oferece descontos em diversos serviços, juros e taxas, abaixo do mercado.

O presidente da CDL Jovem, Gilberto Paiva, falou um pouco da sua trajetória como comerciante e também da importância da tecnologia como ferramente de vendas. “Hoje, o mundo está tecnológico e quem não utilizar esses serviços, como redes sociais, aplicativos e sites está fadado a perder sua fatia no mercado de trabalho. Além disso, essa experiência e serviços que a CDL nos oferece é fundamental para termos mais conhecimento e buscar melhorar os nossos negócios”, afirmou.

7ª Rua de Compras está chegando

A próxima Rua de Compras já tem data prevista e os lojistas se reuniram no dia 18 de abril para discutir os últimos detalhes. Essa vai ser a sétima edição da série e a primeira do ano, por isso, os esforços estão concentrados em trazer mudanças que beneficiem tanto os empresários, quanto os clientes. As demais informações serão divulgadas na página do Facebook “Rua de Compras” e no site www.ruadecompras.com.br.

Preocupação social

No mesmo dia aconteceu mais uma reunião para discutir a situação dos moradores de rua, na Secretária Municipal de Ação Comunitária - SMAC. A reunião foi conduzida pelo Centro Pop. A diretora secretária da CDL-VR, Sônia Maria Alves de Lima, participou do encontro.

O Centro é um local que proporciona, aos moradores de rua, higiene pessoal, alimentação, retirada de documentos, contato familiar, atendimento psicossocial e encaminhamentos necessários.

Reunião com secretário estadual de Desenvolvimento Econômico

Dois de abril foi o dia escolhido para a palestra “Desenvolvimento Econômico no Estado do Rio de Janeiro: Desafios e Oportunidades”, no Hotel Bela Vista. A reunião contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e também secretário estadual da Casa Civil do Rio de Janeiro, Christino Áureo.

O evento foi realizado em parceria com a Secretario de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda. Além do secretário da pasta, Joselito Magalhães, também estive presente o presidente regional da Firjan no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho. Os prefeitos e vices das cidades de Volta Redonda, Piraí e Rio Claro marcaram presença. Também participaram do encontro os presidentes das entidades empresariais de Volta Redonda, como Adriano Santos, presidente da CDL-VR.

Diretor da CDL Jovem visita Vale do Silício (EUA)

O diretor financeiro da CDL Jovem, Leandro Schwartz Noel, passou três dias em São Francisco, nos Estado unidos, mais precisamente, no Vale do Silício, conhecendo um pouco mais sobre os avanços tecnológicos. Ele visitou a sede do Google, maior site de busca do mundo. Segundo ele, não trata-se mais de fazer o negócio melhor e, sim, de se reinventar em prol de criar uma experiência para o cliente. “Estou voltando com muita informação. A experiência que a gente tem aqui nos faz pensar diferente. Conversaremos mais quando chegar em Volta Redonda”, mandou o recado direto da capital mundial da tecnologia.