Chopperia Barão participa de competição mundial de drinks

Revista O Lojista - edição 161 - página 25 - 22/03/2018

Mais de 150 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, participaram do maior festival de drinks do país, com alcance mundial. O World Class Drink Festival teve sua primeira etapa no fim do ano passado e já divulgou as empresas aprovadas para a segunda. Uma das empresas selecionadas foi o Barão Buffalo Wings & Beer, uma das choperias mais tradicionais da região Sul Fluminense, localizada em Volta Redonda.

O tema para criação dos drinks em 2017 foi sustentabilidade. Os participantes tiveram que oferecer misturas autorais ao preço promocional de 25 reais, além de um brinde: um card colecionável com receitas clássicas das marcas Tanqueray, Buillet e Ketel One.

Pelo seu conceito de American Bar com um toque brasileiro, a choperia chamou a atenção de grandes nomes do mundo das bebidas, como a Diageo, a maior fabricante de destilados premium do mundo, que possui em seu portfólio mais de cem marcas consagradas. A Diageo prestou consultoria, treinamentos e toda assessoria necessária para que o Barão ampliasse sua carta de drinks, usufruísse e aproveitasse todas as bebidas da melhor maneira.

Após a realização dessa consultoria, o empreendimento optou por desenvolver drinks autorais exclusivos. Diversos sabores que provocam as mais diferentes sensações nos consumidores. Desde drinks aperitivos, para consumir antes das refeições, até os drinks refrescantes e estimulantes.

Com o sucesso de venda dos drinks autorais na casa, o estabelecimento foi convidado para participar da 2ª Edição do World Class Drink Festival. A iniciativa fez parte do selo internacional World Class, da Diageo. O objetivo do festival era desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo através das marcas Ketel One, Tanqueray e Bulleit, presentes na nova carta de drinks do Barão.

A participação do bar no festival foi um sucesso, o faturamento na venda de drinks aumentou em quatro vezes e, no último semestre de 2017, a casa passou a ser referência em coquetelaria premium no Sul Fluminense.

Daniel Carrara, sócio proprietário da choperia, afirmou sua felicidade e honra em ter sido um dos selecionados. “Fomos os únicos do interior do estado do Rio de Janeiro nesta fase. Estamos no meio dos melhores e conviver com esse pessoal que está revolucionando a coquetelaria no mundo todo é muito bom. Nossa expectativa é que, daqui pra frente, possamos aumentar ainda mais a nossa venda. Nós esperamos fazer parte da cultura da região e nós temos conseguido isso. Viramos uma referência positiva para as pessoas”, comemorou.