Notícias

Um ano de mudanças, lutas e conquistas

Revista O Lojista - edição 159 - página 12 - 19/01/2018

O ano de 2017 foi marcado por novidades. O presidente Adriano Oliveira Santos começou o seu mandato no ano passado e já realizou muitas mudanças na CDL-VR, inclusive, trouxe diversos eventos para a grade anual.  Além disso, foram estabelecidas ações para melhorar não só o atendimento ao associado, mas agregar benefícios ao dia a dia dos colaboradores. 

- O ano passou muito rápido, mas com a equipe esforçada que temos de diretores e colaboradores pudemos marcar o ano com bastantes novidades. Estamos sempre na luta por justiça, e para isso, o Fórum das Entidades Empresariais de Volta Redonda, do qual fazemos parte, tem estado junto com o Poder Público com frequência – comentou.
 
O presidente também agradeceu as diretorias Executiva e Jovem por acreditarem na entidade e participarem ativamente de novas ideias para promover e melhorar os serviços prestados aos associados. “A CDL funciona porque trabalhamos em equipe. São nas reuniões mensais que conseguimos aliar as ideias e estipular os novos passos. Gostaria de agradece também a todos os nossos parceiros que, junto com a CDL, oferecem descontos aos associados e colaboradores. E a todos que acredita na nossa causa e patrocinam nossos eventos e campanhas. Não poderia dar mais certo”, agradeceu o presidente. 

#galeria#

COMPROMISSOS ADMINISTRATIVOS

01 de janeiro
Posse administrativa das novas diretorias Executiva e Jovem.
09 de março
Posse solene das diretorias Executiva e Jovem da CDL-VR,  realizada no Clube Comercial, com cerca de 800 convidados.
De Janeiro a dezembro
Reuniões mensais da Diretoria Executiva
Reuniões de Planejamento e Trabalho junto com a equipe 

MOBILIZAÇÃO

De janeiro a dezembro
Foram feitas reuniões do Fórum Permanente das Entidades Empresariais para discutir formas de trabalhar em conjunto com o Poder Público.
Reuniões do Fundo de Apoio a Segurança Pública, o Fasp, que arrecada doações para o funcionamento das polícias local.
O Programa Capacitar ofereceu centenas de oportunidades de capacitação para os empresários e seus funcionários em 2017.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

13 de fevereiro: 
Visita da Diretoria da CDL-VR a Apae-VR para acompanhar as obras de reforma da instituição.
15 de fevereiro:
 O Comitê Municipal Intersetorial para População em Situação de Rua se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, a Smac. A diretora da CDL-VR, Sônia Maria Alves de Lima, esteve presente. 
 16 de fevereiro:
 Criação do Observatório Social em Volta Redonda, na sede da Associação Comercial. Participou da inauguração o presidente da CDL-VR, Adriano dos Santos. 
 27 de setembro
 A CDL-VR sediou o “Setembro da Inclusão” um evento da Aciap-VR para incentivar a contratação de pessoas com deficiência e conscientizar os empresários.

RECONHECIMENTO

19 a 31 de setembro: 
A CDL-VR ganha destaque em vendas de Certificação Digital. Em 2017, chegou a estar entre as 20 maiores certificadoras do estado do Rio de Janeiro. Por isso, foi convidada a participar do 15º CertFórum, o Fórum de Certificação Digital, em Brasília.

DE OLHO NO FUTURO

 17 de agosto: 
Programa “Avança Varejo” da CNDL com a Caixa Econômica Nacional também passou a beneficiar o varejo de Volta Redonda. Foi realizada uma reunião para serem apresentados os benefícios para os associados da CDL-VR.
 19 de outubro: 
A CDL de Volta Redonda estabeleceu uma parceria com o Sicoob em que os associados podem ter serviços bancários com descontos.

EVENTOS

15 de fevereiro: 
CDL-VR sediou a palestra do Sebrae ‘Estratégias e Inovações no Mercado de Moda’. O evento foi coordenado pela consultora especialista em Marketing de Varejo e Merchandising, Marilu Freitas.
29 e 30 de abril: 
A CDL de Volta Redonda sediou o StartVR, que atraiu quase 500 participante e distribuiu mais de 360 mil dólares em premiação no concurso de startup.
12 e 13 de julho: Representantes da CDL de Volta Redonda participaram do 3º Seminário Regional de SPC’s, em Niterói.
19 e 20 de julho: 
A Campanha “Nome Limpo, Crédito Forte” teve uma edição mais cedo em 2017 e ofereceu consultas gratuitas de SPC e facilidade para renegociar as dívidas com as empresas.
 30 e 31 de agosto
Realização do Circuito “Ganhando o Mercado em Tempos de Crise”, em parceria com o Sebrae, que reuniu mais de 2 mil pessoas.
09 de novembro:
O apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, Arlindo Grund, palestrou no Circuito Moda & Beleza para mais de 300 pessoas na CDL de Volta Redonda.
 14 de novembro: 
CDL de Volta Redonda comemorou seus 48 anos com palestra do coordenador da Lava-Jato, o procurador da República,  Deltan Dallagnol
19/11 
Foi lançada a campanha “Natal de Prêmios: Descubra o seu Natal” da CDL de Volta Redonda, que sorteou seis carros zero quilômetro, 27 TVs, 30 bicicletas e 30 smartphones. 
28 de novembro a 1° de dezembro:
Segunda edição da  campanha “Nome Limpo, Crédito Forte” , com renegociação de dívidas pelas lojas e consultas de graça para os consumidores ao SPC.
 26 de dezembro
Realizado o sorteio da Campanha Natal de Prêmios 2017 no Espaço de Festas da CDL-VR. 

DIREITO DOS GRANDES CENTROS

29 de março: 
CDL-VR participa de reunião do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo, no Rio de Janeiro.
22 de junho: 
 O presidente da CDL-VR Adriano dos Santos e o diretor Mozart Eliziario participaram de audiência pública na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) para discutir demandas do setor varejista.
 18 de outubro:
CDL-VR participa da instalação da Frente Parlamentar de apoio ao varejo fluminense.
24 e 25 de outubro:
Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda estiveram presentes no II Fórum Nacional do Comércio, para discutir sobre o papel do varejo na retomada do crescimento.

CAPACITAÇÃO

05 de abril: 
A CDL-VR em conjunto com a Associação Comercial promoveu a palestra “Mediação de Conflitos nas Causas Empresariais e Profissionais”.
10 de outubro
Worshop Líder Coach sobre liderança em tempos de crise. O evento foi uma parceria da CDL com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis, a Aescon-VR.
MESA CONTÁBIL
Teve início em maio, sendo realizados seis eventos, entre palestras e cursos uma vez por mês, voltados para capacitação de contadores e empresários, bem como colaboradores sobre questões fiscais. 

RUA DE COMPRAS

0 7 de maio: 
As Entidades Empresariais em parceria com a Prefeitura realizaram o projeto piloto “Rua de Compras” na Avenida Amaral Peixoto, que reuniu mais de 25 mil pessoas.
 11 de junho: 
Na véspera do Dia dos Namorados, foi realizada a segunda edição da Rua de Compras, desta vez no bairro Retiro. O evento atraiu mais de 70 mil pessoas. Nesta edição, a Rua se tornou autossustentável.
06 de agosto:
No domingo anterior ao Dia dos Pais, o cenário da Rua de Compras foi o bairro Santo Agostinho, que superou as expectativas e uniu 40 mil pessoas.
10 de setembro: 
A quarta edição aconteceu em duas ruas ao mesmo tempo. O projeto foi uma parceria com a Feira Livre e atraiu quase 100 mil pessoas a Vila Santa Cecília.
08 de outubro: 
Para antecipar as compras do Dia das Crianças, a Rua de Compras foi no bairro Aterrado e reuniu 70 mil pessoas.
10 de dezembro: 
Última Rua de Compras foi em três centros comerciais e contou com 90 mil pessoas.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir