CDL Jovem iniciou eventos que foram sucesso em 2017

Revista O Lojista - edição 159 - página 16 - 19/01/2018

A diretoria da CDL Jovem de Volta Redonda iniciou eventos em 2017 com recorde de público e adesão.  Tudo começou com a posse do presidente Gilberto Paiva, que aconteceu em janeiro do ano passado para o biênio 2017/2018. Foram realizados eventos como o projeto-piloto “Meu Sucesso Tem História”, além do tradicional “Dia da Liberdade de Impostos”, que vendeu gasolina comum sem taxa, por R$1,81, além da Feijoada Amigo Solidário, que também bateu todas as edições anteriores, tendo um número maior de adesão em 2017.

Para Gilberto, seu primeiro ano à frente da CDL Jovem superou suas expectativas e deve tudo ao empenho e dedicação dos diretores e ao total apoio da CDL Executiva e associados. “Nosso desafio era inovar os já consagrados eventos da casa; e implantar novos projetos. Realizamos a 7ª Feijoada Amigo Solidário, com recorde de público e arrecadação e o Dia da Liberdade de Impostos, com maior número de carros e a que gerou maior mídia espontânea”, compartilhou o presidente.

O "Meu Sucesso tem História", por exemplo, foi realizado com todo o glamour que um empresário de sucesso merece para dividir tanto conhecimento. Foi realizada também, a primeira Startup Weekend do Sul do estado, onde jovens de todas as cidades vizinhas tiveram 54 horas para criar sua startup e defendê-la para um júri qualificado. “Fico muito feliz por ter sido um ano muito produtivo para a entidade CDL. Cumprimos nosso papel em mais um ano difícil economicamente para todos, mas que já começa a demonstrar índices mais positivos”, disse, reforçando o otimismo para 2018.

Confira os principais eventos de 2017

14 de março:
A diretoria da CDL Jovem realizou o “Especial Dia Internacional da Mulher”, com programações exclusivas para o público feminino. A noite de festa começou às 19 horas no Espaço CDL. Na programação, uma palestra do cirurgião plástico, Leopoldo Mendes. Para animar a noite, o professor Rafael Mendes ministrou o workshop "Samba no Pé". Os convidados também puderam aproveitar um coquetel e sorteios.

01 de junho:
 A população de Volta Redonda pôde aproveitar um dia sem impostos. O projeto “Dia da Liberdade de Impostos”, o DLI, ofereceu gasolina comum a R$ 1,81 o litro para os cem primeiros carros. O primeiro da fila chegou ao posto com 24 horas de antecedência. Cada dono de carro abasteceu 20 litros com pagamento em dinheiro. Antes da meia-noite do dia anterior, pelo menos 70 carros já estavam estacionados na fila aguardando a senha.

06 de agosto:
Em clima de festa e amizade, a sétima edição da Feijoada Amigo Solidário, promovida pela CDL Jovem de Volta Redonda, com apoio da Executiva, no Ricardo Buffet, encontrou uma forma de fazer o bem e se divertir. Neste ano, mais de quatrocentas camisas foram vendidas e muitos ficaram na fila de espera aguardando uma oportunidade de conseguir uma camisa. O evento teve chope para adultos e espaço kids para as crianças, além do show da banda Mistureba.

20 de agosto:
O Startup Weekend aconteceu durante todo um final de semana, em um total de 52 horas na CDL de Volta Redonda para 80 jovens da região Sul Fluminense. O prefeito Samuca Silva, no domingo, dia 20, encerrou o evento e fez a premiação dos ganhadores. O objetivo do encontro foi fomentar a criação de startups de prestação de serviços ao município. O projeto foi realizado com a parceria da CDL Jovem.

31 de outubro:
O projeto piloto “Meu Sucesso Tem História” lotou a sede da CDL-VR. Cerca de 200 pessoas puderam compartilhar da trajetória do empresário Osmar Fernandes de Souza, que é dono da rede de drogarias Moderna. Hoje sua empresa conta com 75 lojas, distribuídas no Rio e São Paulo. Ele foi o primeiro palestrante da série de bate-papo. O projeto é uma realização da CDL Jovem om apoio da Diretoria Executiva.