Blogueira dá dicas das tendências para 2018

Revista O Lojista - edição 159 - página 11 - 19/01/2018

Não precisou que janeiro chegasse para que soubéssemos a cor de 2018. Todo final de ano o Pantone Color Institute anuncia a cor que promete ser referência para o que está por vir. A escolhida da vez foi a Ultra Violet. E para inspirar os lojistas da região, uma prática comum têm sido acompanhar blogueiras, como Paulla Duarte, que também é digital influencer, que procura materializar a tendência e dar dicas de como seguir a moda e ser original ao mesmo tempo.

Segundo o Pantone, o tom é escolhido anualmente através de tendências que simbolizem moda, design e cultura. A cor de 2018, por exemplo, “é dramaticamente provocativa e pensativa”. Ela “comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”, de acordo com o site do instituto.

A Paulla Duarte já está atenta e garante que 2018 pede pés no chão! “As rasteiras, tênis e flats já vêm ganhando espaço há algumas estações. Cada vez se mantendo mais forte, prometem ir da moda casual a festa, mostrando que conforto e estilo podem caminhar juntos”, compartilhou a blogueira.

E para aproveitar o verão sem perder o estilo, Paulla recomendou que no dia a dia o look fosse básico, mas com um item moderno. “Sabe aquele short  jeans e t-shirt branca? Fica muito mais interessante com acessórios. A terceira peça que faz a diferença na composição”, indicou. E para as mamães, a blogueira aposta em conforto, mas sem perder o estilo. “Flats e vestidos fluidos são a cara do verão”, sugeriu.

Cuidado!

Mesmo com todas as dicas, Paulla lembrou que é importante o autoconhecimento, para que a utilização de itens modernos seja apenas para reforçar a própria personalidade. “Costumo usar a frase: Menos tendência e mais essência. A tendência não pode ditar o que você é, e o que você usa. Ela vem para complementar! Já passamos da fase copia e cola. Vamos nos entender, buscar, encontrar nossos estilos e trabalhar nossa imagem através disso”, indicou.

O exagero no look é muito relativo, na opinião dela. “Pessoas criativas tendem a usar muita informação em uma mesma composição. Isso pode poluir a imagem, porém se faz parte do estilo da pessoa, ela vai usar”, expôs. A questão é descobrir o seu estilo e adequar a moda ao seu jeito de ser. “Geralmente temos estilo primário, secundário e terciário. Saber quais são os seus é a chave para reforçar sua personalidade”, finalizou.