Autoescola Rio Diplomata comemora 30 anos no mercado

Revista O Lojista - edição 158 - página 24 - 01/12/2017

Em 1987, um jovem contador de 22 anos, Luis Cláudio Alves Teixeira, encontrou sua vocação para a prestação de serviços em Volta Redonda. Foi uma autoescola à venda que despertou a vontade de ser empresário. A empresa, nomeada Rio Diplomata, foi a base financeira para construir sua família: sua esposa e sócio proprietária Andreia Martins e seus filhos.

O LOJISTA: Quais foram os desafios para manter-se no mercado durante todos esses anos?
Luis Cláudio: Nós trabalhamos na área de educação, então o maior desafio que tivemos foi acompanhar as mudanças do código de trânsito, que acontecem rapidamente, e aliar com um ensino de qualidade. Valeu à pena, porque a nossa autoescola foi a única da região Sul Fluminense a ganhar os dois únicos prêmios do Detran-RJ, pela qualidade de ensino e nunca ter tido nenhuma advertência.

O LOJISTA: O que você considera ser o diferencial da autoescola?
Luis Cláudio: A rapidez, honestidade e credibilidade. Hoje, no mercado, as pessoas se preocupam muito com o preço, o que é compreensível, mas precisa estar agregado à qualidade. Em ensino, você sempre procura o melhor para o seu filho e familiares. Na hora de tirar uma carteira de motorista, 50 a 100 reais de diferença não é motivo para deixar de ter um ensino de qualidade e renome. Nós cobramos muito dos funcionários para deixarem para os alunos o melhor que puderem.

O LOJISTA: Quais são os próximos passos?
Luis Cláudio: Nós queremos melhorar ainda mais e diminuir o número de acidentes que ocorrem em nossa região. Eu e minha equipe estamos fazendo cursos para ver se conseguimos diminuir este índice que é grande, mas por falta de educação no trânsito.

O LOJISTA: Por que ser um associado CDL-VR?
Luis Cláudio: O diretor Paulo Biajoni me convidou para ser associado. A gente acaba se acomodando um pouco com o decorrer dos anos e a CDL tem uma preocupação de estar sempre nos atualizando. Como eu tenho a intenção de estar sempre renovando a escola, eu vi na CDL uma ponte, que vai me ajudar muito nesta nova era.