Notícias

Natal de Prêmios já está no comércio

Revista O Lojista - edição 157 - página 16 - 08/11/2017

#galeria#

Lançada no dia 19 de outubro pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) durante um coquetel, a campanha “Natal de Prêmios”, chegou mais cedo este ano ao comércio, desta vez, logo na primeira semana de novembro. A campanha deste ano, coordenada pela CDL-VR, está sendo considerada a maior edição de todas já promovidas pela instituição, abrangendo oito cidades. Além de Volta Redonda, Angra dos Reis, Paraty, Barra Mansa, Quatis, Porto Real e Resende, Itatiaia e Três Rios também vão fazer parte da campanha. Este ano, o tema é “Descubra o seu Natal”. 

O objetivo é oferecer vantagens para os consumidores que comprarem nas lojas participantes. Podem participar associados, que terão desconto nos Kit´s, e não-associados das CDL´s. Este ano, os prêmios por cidade são um carro zero-quilômetro, cinco tevês, cinco bicicletas e cinco smarthphones. O sorteio em cada cidade participante será no mesmo dia, 26 de dezembro.  

As lojas receberam o “Kit Lojista” que contém cartazes, adesivos, bandeirolas, etiquetas de preço e filipetas personalizados para que possa ambientar sua loja e oferecer a seus clientes a condição de participar do sorteio dos prêmios. O associado participante pode escolher se vai distribuir mil tíquetes impressos ou se prefere oferecer 1.500 cupons onlines para que seu cliente seja pontuado pelas compras em seu estabelecimento. 

Devido ao sucesso da edição digital no ano anterior, neste ano o lojista e seus clientes vão poder continuar a usufruir de todas as vantagens de uma campanha, que é segura e bem moderna. A cada R$ 60 em compras, o consumidor ganhará um tíquete associado ao seu CPF. Para participar o consumidor precisa se cadastra uma única vem no site www.cdlclubedevantagens.com.br ou no aplicativo da campanha. Neste endereço, ele também vai encontrar o regulamento da campanha, seu saldo de cupons e poderá ainda lançar novos cupons e aumentar suas chances no sorteio final.

DIVULGANDO AS EMPRESAS

Segundo o diretor de Divulgação e Novas Tecnologias, Jader Costa, uma das vantagens da campanha digital é a divulgação do associado no site ou aplicativo. Ainda de acordo come, oferece ainda diferencial de mercado, aumento de vendas, fidelização e premiação de seus clientes. 

“A praticidade de preencher um cadastro único, válido para todas as cidades participantes e acompanhar o número de cupons gerados automaticamente, traz mais segurança para o consumidor que acessa todo o sistema através de senha. Para os lojistas, a principal vantagem está no controle do acesso, facilidade de uso de informações com a criação de banco de dados de clientes. Sem contar o acompanhamento das vendas em tempo real e pontuação de seus clientes por tíquete impresso ou digital”, completou.

Para o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, os prêmios são uma forma de valorizar o consumidor que compra nas lojas credenciadas. “O lojista que participa tem mais chances de vender do que as que não participam, porque o consumidor gosta de participar do sorteio, de saber que vai comprar e ainda ter a chance, por exemplo, de concorrer a um carro zerinho. Isso conta muito na hora de escolher o produto, se ele tiver à venda numa loja que participa e em outra que não oferece nenhum atrativo”, comentou. Ele ressaltou ainda que o Natal de Prêmios já é uma tradição e se tornou também uma ferramenta para o lojista que participa. Por isso, a adesão está acima do esperado este ano. Além disso, em tempos de crise, o consumidor quer um plus para comprar”, comentou.

Convênio com Sicoob reduz taxas de crédito

Durante o evento, também foi assinado um termo de compromisso com a Sicoob, com pacotes de benefícios, como taxas, a partir de 1,5% ao mês, para os associados da CDL e clientes da cooperativa de crédito. O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, lembrou que esta reta final do ano é quando os empresários mais precisam de capital de giro para aumentar os estoques, contratar empregados temporários e pagar a folha do décimo-terceiro. 

“Buscamos essa parceria, porque é um período crítico para as empresas, porque as despesas aumentam muito. E o Sicoob, que é nosso parceiro e também patrocinador da campanha Natal de Prêmios, nos atendeu muito bem e conseguiu baixar bem as taxas. Ficamos muito felizes de oferecer esse benefício a mais para nossos associados”, acrescentou.

A gerente regional do Sicoob, Giovana Simonaci, disse que, além da agência funcionar no andar térreo da CDL-VR, no Aterrado, com estacionamento bem enfrente, facilitando a locomoção, as taxas conseguidas por meio de muita negociação, estão não só abaixo do que é praticado no mercado, como também na própria cooperativa. “Baixamos mesmo para o associado da CDL-VR que tem conta no Sicoob. Tem taxas que estão 50% a menos do valor praticado em outras instituições financeiras. E, embora seja uma cooperativa, temos todos os produtos de qualquer outro banco, incluindo caixa eletrônico. Ficamos felizes de ajudar o empresário, que é o nosso principal foco, no momento, mas atendemos muitas pessoas físicas também”, acrescentou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir