CDL-VR participa de instalação da Frente Parlamentar de apoio ao varejo fluminense

Revista O Lojista - edição 157 - página 15 - 08/11/2017

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro na Alerj, foi instalada no dia 18 de outubro, em cerimônia realizada no auditório da Confederação Nacional do Comércio. O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, e representantes do movimento lojista do Estado do Rio participaram da cerimônia. O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, acompanhado dos diretores, Paulo Biajoni e Paulo Fagundes da Costa, e do conselheiro fiscal, Luiz Carlos Hallack Sarkis.

Para o presidente Adriano, a criação da frente possibilita um acompanhamento melhor das ações do poder pública e também de projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), visando tentar conversar sobre projetos que possam trazer prejuízos para o comércio. “Vamos poder ficar mais perto do que é proposto, discutir os projetos e tentar barrar leis que onerem ainda mais o comércio ou que criem situações que dificultem o dia a dia das empresas. Essa frente vai ser muito positiva e vamos ter muito trabalho, com certeza”, comentou.

Com a instalação da frente, o setor passa a contar com mais um instrumento de mediação com as prefeituras também para o desenvolvimento do varejo e da economia. A Frente surgiu a partir da audiência pública realizada para apresentação das demandas do varejo identificadas no PNDV. “Damos mais um passo em direção à defesa de nosso segmento, em que a política mostra a sua face mais nobre e desejável, a de contribuir para uma sociedade melhor”, destacou Marcelo Mérida.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Waldeck, que afirmou que a Frente tem como uma das finalidades encontrar saídas para superação da crise no Estado. “É um setor muito estratégico para a economia do Estado do Rio de Janeiro. É um setor que movimenta uma das maiores arrecadações em nosso Estado, é onde muitos trabalhadores jovens têm seu primeiro emprego, é um setor capaz de gerar trabalho para pessoas que ainda têm baixa escolaridade. Enfim, é um setor estratégico para a economia fluminense”, declarou.

Também participaram o presidente do Sindlojas Rio, Aldo Gonçalves, os deputados estaduais Bruno Dauaire e Carlos Osório, o deputado Índio da Costa, além e empresários e lideranças.