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Lojistas têm altas expectativas para vendas de fim de ano

Revista O Lojista - edição 157 - página 8 - 08/11/2017

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A época mais movimentada para o comércio varejista é o fim do ano e as expectativas nas vendas estão altas. Devido à lenta retomada da economia após o impacto da crise, os lojistas esperam um aumento significativo na taxa negócios neste ano. Para não deixar escapar uma oportunidade, elaborar estratégias para atrair os clientes, fidelizá-los e lucrar mais, tem sido o foco de quem está em busca de fechar o ano no azul. 

Uma das lojas que já estão de olho no fim do ano é a Connect Claro. Thiago Oliveira, o proprietário da empresa, disse que com a melhora na economia do país, a expectativa é que se tenha um Natal melhor do que tiveram nos dois anos últimos anos. 

“Normalmente nosso movimento já aumenta a partir do momento que as pessoas recebem a primeira parcela do 13º salário. Porém, é na segunda quinzena que esse movimento se intensifica. Acredito que seja por conta da 2ª parcela do 13º e também pelo fato de nós brasileiros deixarmos para comprar os presentes na última hora. Não posso deixar de citar que, ainda em novembro, temos a Black Friday que tem sido um período muito bom de vendas”, contabilizou. 

Nessa época do ano, para Thiago, a venda de celulares que são top de linha aumenta muito, além das ofertas mais vantajosas nos planos de telefonia. “Nesse momento, a nossa empresa começa a contratar e capacitar a força de vendas já pensando no aumento do fluxo de clientes e também no horário de funcionamento, que costuma se estender. Paralelo a isso, já definimos quais serão as ofertas e produtos foco de venda e também como faremos a comunicação dessas ofertas para os clientes”, divulgou. 

O quadro se repete na loja de semijóias Camila Cotta. Os proprietários, Domingos Costa e Camila Cotta, disseram que começam a ver a melhora nas vendas logo em novembro. “Como nós estávamos no ano passado em escritório e neste ano abrimos uma loja, esperamos duplicar as vendas, já que agora conseguimos oferecer um atendimento para mais pessoas ao mesmo tempo”, afirmou Domingos. 

Nesse período, os itens para presentes em amigo ocultos e Natal vendem bastante. Mas a procura por peças de luxo não deixa de aumentar, uma vez que festas de confraternização de trabalho e familiar, por exemplo, também se tornam mais frequentes, de acordo com Camila. “Nós procuramos nos superar a cada dia no atendimento e no diferencial ao tratar o cliente. Oferecemos bebidas e aperitivos, conforto e segurança. Mas, para superarmos isso, vamos oferecer brindes e aumentar a equipe de vendas”, finalizou.

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Agência Interagir