Confira dicas de decoração de Natal para loja

Revista O Lojista - edição 157 - página 9 - 08/11/2017

Datas comemorativas são esperadas ansiosamente pelos comerciantes. Mas para atrair boa parte da demanda dessas épocas, é necessário saber como atrair e conquistar os clientes, especialmente, nas semanas que antecedem o Natal. Ao chegar o fim de ano, por exemplo, quem não investir na decoração natalina para loja fica para trás. Você sabe como organizar seu negócio para esse período? E com a concorrência forte é preciso investir forte no aspecto visual para tentar cativar o consumidor, que tem muitas opções.

Mescle a decoração com a temática de sua loja

É importante que a decoração de Natal esteja integrada com a temática da sua loja, para que ela possa chamar a atenção do cliente tanto pela criatividade quanto pelos produtos que você comercializa. Por exemplo: se você tem uma loja de brinquedos, pode colocar algumas sugestões de presente no pé da árvore de Natal.

Dê atenção especial para a vitrine

A vitrine é fundamental para chamar a atenção de qualquer cliente, e no período que antecede as datas comemorativas elas são ainda mais importantes. As lojas que mais investem na vitrine tendem a ter maiores leads. Você deve fazer o mesmo, procurando destacar seu negócio em meio a concorrência. Mas lembre-se de que não é o momento de inventar a roda: invista no vermelho, cor tradicional do Natal, e não deixe que pontos importantes, como o preço de seus produtos, fiquem em segundo plano.

Leia e pesquise sobre as tendências

A internet pode servir de inspiração se você estiver sem criatividade. Procure por fotos de tendências e tenha aí ideias para a decoração de Natal para loja. Atualmente, muitos lojistas estão investindo em alternativas inovadoras, como a vitrine 3D e a utilização de produtos recicláveis para criar as imagens.

Cuidado para não atrapalhar a circulação

A decoração e os itens ornamentais são importantes para chamar a atenção, mas cuidado para que isso não atrapalhe a circulação dos clientes, ainda mais por se tratar de uma época de grande movimento nos estabelecimentos. As pessoas precisam conseguir circular livremente, sem ficar esbarrando umas nas outras ou na decoração. Cuide para posicionar itens maiores, como a árvore de Natal, em locais que não atrapalhem o trânsito de clientes.

Invista em iluminação

Um dos diferenciais quando se trata de decoração de Natal, seja em lojas ou mesmo nas casas, é a iluminação. Invista forte nisso, colocando em sua vitrine e até mesmo em ambientes externos as luzes clássicas de Natal.

Fonte: Destino Negócio