Notícias

Curso da Mesa Contábil contou com mais de 100 pessoas

Revista O Lojista - edição 157 - página 5 - 08/11/2017

A quinta edição da Mesa Contábil, que aconteceu no dia 19 de outubro, teve um formato diferente: um curso gratuito. Iniciado às 9 horas da manhã e com carga horária de oito horas, o tema da vez foi “Análise das Regras Tributárias do Simples Nacional”. O evento reuniu mais de 100 pessoas na sede da CDL-VR, entre empresários, estudantes e contabilistas. 

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e Tributário da CDL-VR, Evandro Queiroz, objetivo do curso foi mostrar as atualizações que serão implantadas no Simples Nacional em 2018. “E deu muito certo. O evento superou as nossas expectativas. Interessados de fora da cidade vieram prestigiar o curso. Nós queremos compartilhar cada vez mais informações para auxiliar lojistas e contabilistas”, disse Evandro. 

#galeria#

A palestrante do dia foi Rose Marie Argolo de Bom, professora do Conselho Regional de Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro, o CRC-RJ. Para ela, o evento gratuito sobre temas tributários é uma iniciativa de suma importância, por conta da localização privilegiada da cidade e da falta de cursos como esse na região. “Senti-me lisonjeada com o convite, espero voltar com outros temas. Esse auditório vai ficar pequeno, pois já está superando as expectativas”, comentou Rose.

Para um dos participantes, o contador Romero Oliveira, o curso foi uma oportunidade para se atualizar de acordo com as mudanças na legislação. “A gente trabalha com muitas empresas do Simples Nacional. É necessário conhecer a nova lei. Além disso, o evento está muito bom, a palestra bem esclarecedora”, contou. 

Siliani Santos é auxiliar fiscal e esteve em outros encontros da Mesa Contábil. Desta vez, recebeu o e-mail de uma amiga falando do projeto e decidiu participar.  “A gente precisa estar ligado nestas novas regras. O evento foi ótimo. Quem trabalha com contabilidade e os clientes precisam estar sempre aprendendo e mantendo-se alertas sobre as novidades na legislação”, disse. 

O projeto foi uma parceria da CDL-VR com o CRC-RJ e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda, a Aescon-VR.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir