Supermarket vai estender campanha de aniversário até outubro

Revista O Lojista - edição 155 - página 13 - 30/08/2017

A Rede Supermarket comemora mais um ano desde sua fundação. Um dos fundadores da associação é Eduardo Cândido Alves Abrantes, atual administrador e diretor do supermercado Floresta e vice-presidente do Supermarket. Ele enxergou na rede uma possibilidade de fomentar os negócios, se tornar competitivo na região e oferecer preços mais baixos que os da concorrência.

O Supermarket já é uma das maiores associações do Rio e, para comemorar o aniversário, que é celebrado no dia 2 de agosto, o gerente comercial do Floresta, Ronildo Novato, preparou junto com sua equipe uma grande festa de preços. As promoções vão até a primeira quinzena de outubro. “Nós deixamos de ganhar no preço, mas focamos em conquistar e atender a maior quantidade de pessoas”, afirmou.

O LOJISTA: Como funciona a Rede Supermarket?

Eduardo Abrantes: São oito diretores do Supermarket em oito anos. O Floresta é representado como vice-presidente. A associação dos supermercados é uma forma encontrada dos pequenos e médios empresários em buscar grandes negócios com as indústrias, ou seja, conseguir negociar em volumes maiores e ter uma condição melhor de preço. Isso favorece muito o nosso negócio, pois nos tornamos competitivos no mercado.

O LOJISTA: Qual é o objetivo da rede?

Eduardo: O Supermarket pensa em qualidade de serviços sempre. Queremos ter boas lojas, boa localização e bom mix de produtos e também oferecer os melhores preços do mercado. Com isso, atendemos as classes C, D e E. A classe A e B também são atendidas, mas não é o foco.

O LOJISTA: Qual é o diferencial do Floresta?

Eduardo: O nosso diferencial é sempre promover para o nosso cliente uma compra com satisfação. Procuramos sempre oferecer qualidade, variedade e preço. Nós temos uma central de distribuição frigorífica para que, assim que o produto chegue, seja analisada a qualidade, se ele está na temperatura certa. Só então é armazenado e distribuído. Para isso, contamos com uma engenheira de alimentos, dois veterinários e uma nutricionista, que fazem inspeção nas lojas.

O LOJISTA: A comemoração de aniversário do Supermarket foi estendida. Quais são as novidades para os clientes?

Ronildo: A campanha de aniversário de oito anos do Supermarket se iniciou no dia 18 de agosto. É uma campanha da rede em que a ideia é trazer produtos de qualidade, de grandes marcas, com um preço abaixo do mercado. Já é uma tradição na região, os consumidores já aguardam essa data. As lojas já estão decoradas, os colaboradores com camisas, a loja está toda decorada com arco de bolas, banda, bolo e café da manhã, tudo em clima de festa. Além disso, foram feitos encartes especiais com os preços ainda mais baixos.

O LOJISTA: Qual é a importância em ser um associado da CDL-VR?

Eduardo: Nós do Floresta fizemos parte da fundação de várias associações, inclusive da CDL-VR. Antigamente, vendíamos roupas e trabalhávamos muito com crediário. Por esse motivo, a consulta ao SPC sempre nos ajudou muito e estamos juntos até hoje. E isso agrega, com certeza. Eu acho que todo o empresário tem que aproveitar e desfrutar disso, pois contribui muito em todas as áreas.