Moda Primavera-Verão em alta na estação mais charmosa do ano

Revista O Lojista - edição 155 - página 15 - 30/08/2017

# galeria#

O Inverno já está no fim e os lojistas já estão de olho nas tendências da próxima estação. No país tropical, a Primavera seguida pelo Verão é um dos momentos mais aguardados pelas lojas, é o período quando as temperaturas ficam mais altas e o calor prevalece. E se tem mudança de estação, também tem nova coleção nas vitrines. As novidades são a principal aposta dos lojistas para atrair consumidores que gostam de renovar o guarda-roupa ou dar um toque a mais no visual.

Na Medida Exata, a tendência Primavera-Verão já está dando o que falar. Segundo Patrícia Rodriguez, diretora da loja de roupas, as flores continuam em alta, variando de tamanho e padrão. “O sleep dress continua, o jeans rasgado e com lavagens variadas, também. O azul serenety é a cor da vez! Além disso, a sobreposição usada com um pouco de transparência vai continuar. A aposta da vez é sair do óbvio e misturar cores e texturas diferentes deixando seu look mais criativo”, compartilhou Patricia.

O planejamento do estoque já começou na loja, segundo ela conta, a procura por roupas mais frescas já começou em julho. “Com isso, a aparência da loja muda muito. As vitrines são decoradas com cores vibrantes e alegres predominando ainda texturas e padrões que serão tendência para a estação”, acrescentou.

O quadro não é diferente nas óticas da cidade. Na Ótica Modelo, por exemplo, os óculos estão sempre ligados às cores da estação. A tendência para a Primavera-Verão são tons mais claros e óculos de armação transparentes. “Mas, nos últimos anos a venda de óculos de sol tem aumentado mesmo no inverno, devido à grande divulgação sobre a necessidade de proteção para os olhos”, ressaltou Juliana Lanes Rolim, a diretora da empresa.

A decoração da loja é algo essencial. “Procuramos decorar a loja com cores e cartazes que remeta à estação para criar um clima agradável. O Verão é a estação que mais vende, porque culmina com o Natal. Nesta época, aumenta a venda de óculos de sol e também de grau, além dos relógios”, finalizou.