Vendas de Inverno neste ano prometem aquecer a economia

Revista O Lojista - edição 152 - página 28 - 30/05/2017

Apesar de o inverno brasileiro ser mais quente, se comparado a países europeus, a estação mais fria do ano traz consigo uma mudança nos hábitos de consumo da população. Seja na aquisição de roupas de cama ou até mesmo indo a restaurantes à procura de caldos, o aumento das vendas pode chegar até a 100% em diversas regiões do país, como em Volta Redonda.

Chega o Inverno e a primeira coisa que as pessoas pensam é procurar uma forma para se aquecer. Um dos produtos mais procurados nesta época são edredons e mantas, como acontece nas Casas Franklin. “Atualmente, o edredon de microfibra é o que vende mais, por ser mais em conta. Tem também o misto que é o poliéster e algodão, que também tem uma boa saída”, disse o gerente da loja, Marcos Marchi.

Apesar do sucesso dos edredons, a manta de microfibra tem conquistado o coração dos clientes, porque além de aquecer no inverno, é mais fácil de guardar por ser menor. “Hoje o carro-chefe é a venda da manta com 80% de lucro. Neste ano, estamos muito esperançosos com essas vendas, pois, segundo a meteorologia, vai esfriar muito na nossa região durante o inverno”, contou Marcos.

Para as refeições em dias frios, a aposta da vez são os caldos. No Espaço MZ Bar e Restaurante, na Volta Grande, durante o inverno o cardápio é reforçado para atender a demanda. “Aqui nós temos diversos tipos, como o caldo verde, vaca atolada, feijão branco, feijão amigo, canjiquinha, fricassê, caldo de mocotó, caldo de dobradinha com legumes, feijão branco com dobradinha, entre outros. Neste ano, vamos implementar os de ervilha, milho e camarão”, afirmou a proprietária do estabelecimento, Grazielle Granato.

A venda de caldos tem um aumento de 100% no inverno e, como são feitas entregas, nesta época há mais contratações de motoboys na MZ. A procura pelos caldos começa em meados do mês de maio. Geralmente quando a temperatura começa a esfriar. “O que dispara as vendas neste período são o fricassê de frango, mas o feijão amigo com torresmo à pururuca é preferência nacional e bate qualquer novidade ou caldo especial. Estamos muito esperançosos com as vendas neste ano e estamos nos preparando para atender nossas expectativas”, contou.