Notícias

Sauer Seguros & Imóveis completa 20 anos com credibilidade em atendimento

Revista O Lojista - edição 150 - página 20 - 31/03/2017

#galeria#

A coluna Comércio e Serviços deste mês traz uma entrevista exclusiva com o empresário João Alberto Ribas Araújo. Mais conhecido como Beto, apelido que ganhou por ter o mesmo nome do pai, ele tem 47 anos e é dono da Sauer Seguros & Imóveis, que completa 20 anos agora em abril. O corretor de seguros também foi diretor da CDL Jovem de Volta Redonda. A gente foi conferir qual a receita de sucesso dele para se manter essas duas décadas nu mercado tão competitivo como o de seguros. Vamos ver:

O LOJISTA: Há quanto tempo trabalha com seguro? 

Beto: Há 20 anos, quando criei a Saeur Seguros & Imóveis, que está há duas décadas no mercado, completadas agora em abril.

O LOJISTA: Como surgiu a ideia de montar uma empresa de seguros? 

Beto: Sempre gostei de trabalhar com vendas. O seguro me atraiu, pois eu não tinha capital para iniciar um negócio. No seguro não precisamos comprar mercadoria para vender. O maior patrimônio de um corretor de seguros é a credibilidade e, graças a Deus, isso eu sempre tive.

O LOJISTA: Quantos funcionários têm hoje? 

Beto: A Sauer tem dois sócios, eu e minha esposa, e sete funcionários. Uma equipe de especialistas para atender bem nossos clientes, alguns já estão comigo há mais de dez anos.

O LOJISTA: Que tipos de seguros vocês oferecem? 

Beto: Nós trabalhamos com todos os tipos de seguros que existem no mercado. Os principais são: o seguro de veículo. Nestes casos, vale destacar que somos especialistas em frotas. Seguro empresarial, residencial, seguro de vida, previdência, educacional entre outros. É só nos procurar que encontramos, dentro do que o mercado oferece, um bom seguro com o melhor preço e atendimento diferenciado.

O LOJISTA: Quais as vantagens de ser um cliente Sauer? 

Beto: Prezamos muito pelo bom atendimento, ao longo desses 20 anos conquistamos a confiança dos clientes. Nosso maior patrimônio é a credibilidade. Como somos especialistas em seguros, sempre orientamos os clientes na aquisição de sua apólice, para que ele possa ter a tranquilidade na hora que precisar.

O LOJISTA: O que mudou nessas duas décadas em gestão e como foi o crescimento da empresa? 

Beto: Começamos bem pequenos numa sala na Galeia da Matriz, no Centro, em Barra Mansa, viemos para Volta Redonda ainda numa pequena sala na Rua 31, na Vila Santa Cecília. Em 2006, eu me formei em Gestão Financeira e Marketing pelo Centro Universitário UniFOA. Foi quando tive a oportunidade de utilizar todo o aprendizado e implementei grandes melhorias na Sauer. Viemos para uma loja pequena na Rua 33 e, neste momento, tivemos nosso primeiro grande salto. Evoluímos muito nos processos e no atendimento, desde então a empresa não parou mais de crescer. Há três anos, expandimos nossa operação para o mercado de imóveis e hoje a Sauer vende e administra aluguel de imóveis também.

O LOJISTA: Tem novidade vindo este ano? 

Beto: A maior novidade é nossa nova loja na Rua 33. Ampla e agradável para dar mais conforto aos nossos clientes e amigos. O ramo dos imóveis este ano promete ser um ano de recuperação. Com a crise o mercado estava parado. Mas a boa notícia é que já estamos com crescimento nas vendas. E este ano, estamos com lançamentos excelentes nos melhores bairros da cidade. Quem quiser conhecer é só chegar e tomar um café conosco que apresentamos todas essas novidades e uma boa oportunidade de empreender ou ter a casa própria.

O LOJISTA: O que você destacaria de importante em ser associado da CDL-VR? 

Beto: Quando vim de Barra Mansa para Volta Redonda, eu conhecia poucas pessoas aqui, mas fui muito bem recebido aqui na CDL-VR. Fiz parte da CDL Jovem, onde conheci pessoas maravilhosas. Na minha opinião a CDL/VR é um lugar de amigos. Onde podemos trocar experiências com outros empresários e nos aprimorar a cada dia. Além de todos os benefícios oferecidos aos associados como descontos em planos de saúde e em universidades, além da Consultoria Jurídica, da Central de Empregos, entre outros. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir