Leonardo se despede da presidência da CDL Jovem com saldo positivo de ações

Revista O Lojista - edição 148 - página 16 - 19/01/2017

Durante os dois últimos anos, o empresário Leonardo Costa de Almeida, esteve à frente da Diretoria da CDL Jovem, como presidente. Foram 24 meses de muito trabalho e desafios, segundo ele, principalmente, pelo difícil momento econômico pelo qual o país atravessa. “Trabalhamos muito, mas contei com uma diretoria comprometida e engajada em nossos projetos. Foi um momento também de muito aprendizado e só tenho a agradecer a todos que tiveram comigo nesse desafio e também à presidente Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, que sempre nos apoiou, junto com seus diretores”, disse.

Ele também desejou sorte aos novos diretores e ao presidente Gilberto Paiva. “Estou integrando agora a Diretoria Executiva da CDL-VR, mas quero continuar contribuindo com todos e desejo que os novos diretores da Jovem tenham sucesso como tivemos para os próximos dois anos e, especial, o Gilberto que assume a presidência e sempre foi um excelente diretor da Jovem e dedicado às nossas ações”, comentou.
Confira a retrospectiva da CDL Jovem entre 2015 e 2016

2015

Presença na posse da nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) no dia 03 de fevereiro.

Participação do vice-presidente da CDL Jovem, Gilberto Paiva, na palestra do Programa Capacitar “Marketing nas Redes Sociais”, na sede da CDL-VR, dia 23 de fevereiro.

Festa de comemoração pelo Dia da Mulher no dia 11 de março, no Espaço CDL-VR.

Participação em abril no workshop “Como Falar em Público” para preparação dos diretores da CDL Jovem em representação do setor produtivo.

Criação do movimento “Mais Brasil, Menos impostos”, no dia 21 de maio para conscientização da população sobre as altas cargas tributárias no país. A ação ofereceu 200 litros de gasolina isentos de impostos, pelo valor de R$ 1,74 o  litro.

Promoção da 5ª edição da Feijoada Amigo Solidário no dia 21 de junho.

Participação do presidente Leonardo Costa de Almeida na palestra “Tendências do Varejo”, no dia 24 de junho.

Entrega dos cheques de R$ 10 mil e 12 mil da 5ª Feijoada Amigo Solidário ao Instituto Dagaz e à Creche Irmã Zilá. O evento foi no dia 16 de julho.

Promoção da Mostra Moda 2015 com diversos workshops nos dias 11 e 12 de agosto.

Palestra “Jornada Empreendedora”, ministrada pelo ator e empresário Marcos Palmeira, no dia 24 de setembro, na sede da CDL-VR, com foco em sustentabilidade.

Presença na mobilização para participação pública na campanha “Outubro Rosa” promovida pela Secretaria Municipal de Saúde da Mulher.

Promoção de festa pelo Dia das Crianças na creche Manaim no dia 8 de outubro.

Participação no II Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, nos dias 27 e 28 de outubro.

Divulgação do produto Inova Varejo pela CDL Jovem.

Participação da diretoria da CDL Jovem de Volta Redonda na reunião da CDL Jovem Nacional, em Brasília, no dia 4 de novembro.

Realização da festa de Natal da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) em dezembro de 2015.

Presença na posse da nova diretoria da FCDL-RJ no dia 03 de fevereiro.

Seminário Empretec aconteceu em abril com o apoio da CDL Jovem.

Participação nas reuniões do Fórum Permanente visando a redução da carga tributária no estado, dentre outras ações.

Organização da palestra “O Caminhar Feminino” em comemoração ao Dia das Mulheres, no dia 9 de março.

Participação de ato contra a corrupção no movimento “Vem Pra Rua”, no dia 13 de março.

Realização do seminário “Ganhando o Mercado em Tempos de Crise”, com o apresentador do programa GNT Fashion, Caio Braz, no dia 19 de maio.

Realização da campanha “Dia da Liberdade de Impostos” no dia 1º de junho. Foram distribuídas 80 senhas para a venda de gasolina por R$1,80 o litro, valor sem impostos.

Realização da “6ª Feijoada Amigo Solidário” 17 de julho.

Participação no Dia do Comerciante, que aconteceu no Clube Comercial, no dia 20 de julho.

Participação do presidente da CDL Jovem, Leonardo de Almeida, na visita para o conhecimento do projeto “O Futuro da Minha Cidade”, em Maringá, no Paraná.

Entrega do cheque da “6ª Feijoada Amigo Solidário” no valor de R$ 5,5 mil à instituição SOS de Volta Redonda, no dia 25 de agosto.

Presença na 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, nos dias 01 a 04 de setembro.

Participação no painel com os candidatos à Prefeitura de Volta Redonda, no mês de setembro.

Confira as fotos: