Comércio de Volta Redonda se prepara para Carnaval 2017

Revista O Lojista - edição 148 - página 20 - 23/01/2017

O carnaval está chegando e as empresas de Volta Redonda se preparam para atender quem gosta de folia e os que preferem um feriado mais tranquilo na cidade ou viajando. Devido à mudança cultural, hoje em dia não é tão comum como antigamente, os carnavais de rua, mas em Volta Redonda, ainda existe programação de graça para a população com desfiles de blocos na Ilha São João, por exemplo, além dos clubes que oferecem matinês para as crianças. E os diversos segmentos da economia têm estratégias para garantir as vendas para os mais variados públicos.

Antônio Cardoso, diretor da rede de lojas Unibrás, contou que suas vendas se concentram, nesta época, em roupas de cama e banho, uma vez que viajam e levam esses tipos de produtos para onde vão passar o feriado. “Oferecemos também linhas mais em conta de tecidos para quem quer fazer uma fantasia ou uma roupa mais leve, personalizada para brincar o Carnaval, principalmente, as crianças, nas matinês que os clubes proporcionam”, comentou.

E a celebração dessa festa popular tão tradicional no Brasil começa dar lucros para quem pensa o Carnaval bem antes do feriado. O Calluma Pub, por exemplo, vai oferecer uma programação especial, com um pré-carnaval no dia 18/02. “Vamos ter atração musical já bem no clima da fola, além de uma programação exclusiva para quem fica na cidade durante os dias que antecipam a data e durante o feriado prolongado”, disse Daniel Cardoso, sócio-proprietário da empresa.

Para atrair a clientela, o Calluma pretende oferecer mais de dez tipos de chopes, o carro-chefe da empresa. “O chope Pilsen, que é o tradicional da casa, ficará em promoção e vamos oferecer tipos exclusivos para o verão, inclusive o Calluma Summer Ale, a cerveja da casa, criado para esta temporada”. E para quem for curtir o feriado com um chope, Pedro Soares, também sócio-proprietário do Pub, recomendou que nos intervalos entre um chope e outro, as pessoas se hidratem tomando um pouco d’água.