Notícias

Chegou a hora do Natal de Prêmios

Revista O Lojista - edição 146 - página 16 - 01/11/2016

A campanha Natal de Prêmios este ano está cheia de novidades. Além dos prêmios tão esperados pelos consumidores, a aposta desta edição é a tecnologia. Neste ano, não será necessário o preenchimento manual de cada cupom de maneira repetitiva para aumentar as chances. A tecnologia vai permitir reduzir o descarte de um grande volume de papel, inaugurando uma nova fase mais interativa e ecológica. Desta vez, o consumidor vai fazer um único cadastro de suas informações pessoais e concorrer aos prêmios nas cidades e comércios participantes da campanha. Sem contar que o meio ambiente ganha com menos papel em circulação.

Poderão participar associados e não-associados, com valores diferenciados, mas com as mesmas oportunidades de alavancar as vendas. O sistema de gestão e impressão centralizada dos cupons na urna lacrada em cada Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL´s), de maneira automatizada, permitirá a funcionários e lojistas participantes concorrerem como consumidores desde que em outro CNPJ que não seja o do seu estabelecimento comercial cadastrado na campanha.

Os lojistas participantes já estão retirando os kits promocionais da campanha para identificar as lojas e iniciar a distribuição dos cupons impressos ou o cadastro digital dos clientes. Neste ano, para a realização da campanha houve a união das CDL´s de Angra dos Reis, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda num esforço conjunto para redução de custos e um planejamento integrado numa mesma campanha. 

“Queríamos criar essa integração para ampliar o alcance da campanha porque, assim, ganham as cidades, os lojistas e, principalmente, o consumidor”, acrescentou a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha.

Para todas aqueles que gostam de ver o sorteio, uma boa notícia. Todos os cupons impressos serão reunidos em dois eventos ao vivo, em local a ser definido, no dia 29 de novembro e 26 de dezembro, com o sorteio dos prêmios simultaneamente em cada uma das cidades participantes. Uma grande festa será realizada no dia 27 de dezembro, quando o carro completo zero quilômetro conhecerá seu ganhador.

A campanha este ano é patrocinada pela Transporte Generoso e Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito). 

A campanha conta também com um braço social, incentivando a responsabilidade social. Será definida uma data para a arrecadação de doações que serão entregues a entidades não governamentais, numa parceria coma TV Rio Sul.

Prêmios

04 motos, 24 smartphones, 08 finais de semana, 01Nissan Versa, 04 Pálios 1.0 e 12 tevês de 39 polegadas. Todos os carros e motos são zero quilômetros.

Como funciona?

O consumidor vai até uma das lojas participantes, identificadas pela marca da campanha Natal de Prêmios, e informa o CPF e é pontuado pelo lojista que escolher o "formato digital" ou recebe das lojas que escolheram o “formato impresso”, um tíquete para que ele mesmo possa se pontuar no celular, no site ou em postos de troca identificados. Tudo muito fácil e interativo. Um tíquete é entregue a cada R$ 30,00 em compras, sendo o máximo de 20 tíquetes por compra.
Para acompanhar com quantos cupons está participando, o consumidor pode baixar gratuitamente o aplicativo CDL Clube de Vantagens. 
Ao completar seu cadastro uma única vez e com a câmera do smartfone poderá ler o código de barras nos tíquetes da promoção que receber no comércio das cidades participantes. Automaticamente, esse tíquete é convertido em um cupom que será impresso na CDL da cidade onde fez a compra. A cada cupom impresso o consumidor é informado no aplicativo ou site e pode acompanhar em tempo real com quantos cupons está participando, sem o transtorno de ter que preencher os mesmos dados de CPF, endereço, telefone e todas as informações exigidas por lei para que possamos entregar a ele o prêmio no caso de ser sorteado.


Oportunidade digital para lojista e consumidor

Para o consumidor, uma agradável viagem por cada cidade participante na ponta dos dedos, permitindo conhecer as lojas participantes, os shoppings que aderiram à campanha e as campanhas ativas, como o circuito gastronômico que é realizado simultaneamente com a campanha de Natal nas cidades de Volta Redonda e Resende.

Para o lojista, uma ferramenta de marketing extraordinária, na qual ele poderá acompanhar suas vendas, controlar seu estoque de tíquetes, conhecer e salvar todas as in formações de seus clientes para um trabalho de CRM e fidelização, além de poder gerenciar a inserção de banners no site e aplicativo, também na ponta dos dedos, com agilidade e segurança.

“Os bons ventos do período natalino são esperados com ansiedade por todos e esse ano traz novas ferramentas que permitirão aos lojistas ampliar sua área de ação e aos consumidores mais controle e transparência da campanha, com grande premiação, Acreditamos que valha à pena apostar na tecnologia e se cercar dos cuidados necessários para garantir que essas novas ferramentas sejam éticas, eficazes e que gerem mais valor para todos, já que está em nossas mãos essa escolha e nas pontas dos dedos os botões para acionar essa inovação”, comentou o diretor da CDL-VR, Jader Costa.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir